Blog

Festas Juninas #6: Aracaju

Aracaju é a capital de Sergipe, e é a menor entre as capitais nordestinas, com cerca de 600 mil habitantes. Mas não sei deixe enganar pelo número de habitantes: a cidade ferve no mês de junho, realizando uma das maiores e melhores festas juninas da região!

O Forró Caju 2018, acontecerá nos dias 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de junho das 20h às 3h30 na Praça Hilton Lopes, localizada entre os Mercados Centrais da capital, o Forró Caju atrai cerca de um milhão de pessoas à capital sergipana, em busca de forró, quadrilhas e as deliciosas comidas típicas. O evento é realizado na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados municipais, no centro da cidade.

São João
Uma das dezenas de quadrilhas que fazem a festa no Forró Caju. (Foto: Prefeitura de Aracaju)

A praça dá lugar à uma cidade cenográfica que carrega os ares interioranos ao  centro da capital, com dezenas de barracas de comidas típicas juninas, como milho cozido e amendoim torrado que perfumam o ar. É lá também que as quadrilhas se apresentam e encantam o público, dividindo a atenção com trios de forró pé de serra que ao som de sanfonas, zabumbas e triângulos coloca todo mundo para dançar! Confira a programação completa do Forró Caju clicando aqui.

Já estão confirmados nome da música brasileira como: Alceu Valença, Michel Teló, Joelma, farra de Barão, Elba Ramalho, Os Gonzagas, entre outros.

Ainda dá tempo de curtir a festa de São João de Aracaju. Compre suas passagens pela Rodoviariaonline e boa viagem!

(Por Renata Sklaski)

Confira os melhores preços de passagens de:

Rio de Janeiro

Ônibus de Rio de Janeiro para Aracaju

Pernambuco

Ônibus de Recife para Aracaju

Ônibus de Caruaru para Aracaju

Ceará

Ônibus de Fortaleza para Aracaju

Alagoas

Ônibus de Maceió para Aracaju 

 

Você também pode se interessar por