O Dia dos Namorados está chegando. Mas como comemorar a data mais romântica do calendário em meio a pandemia? Com criatividade, é possível aproveitar a data com o seu par, fazendo programas alternativos, de acordo com o perfil do casal. Não sabe como? Confirma algumas ideias que o Portal Rodoviariaonline preparou especialmente para a data.
Uma data comercial
Para quem não sabe, a origem do Dia dos Namorados é estritamente comercial. Foi criada pelo publicitário João Doria que, em 1948, foi contratado pela loja Exposição Clipper para alavancar as vendas da marca durante o mês de junho, o qual historicamente era marcada por um fraco desempenho de vendas.
Inspirado pelo Dia das Mães, Doria instituiu o Dia dos Namorados, escolhendo estrategicamente o dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro. O primeiro slogan da data dizia: Não é só com beijos que se prova o amor”, e a campanha foi considerada a melhor do ano pela Associação Paulista de Propaganda, à época. A jogada de marketing deu tão certo que, a partir do ano seguinte, lojas de outros estados passaram a aderir a data, e a comemoração ganhou abrangência nacional. Hoje, o Dia dos Namorados é uma das datas de maior importância e faturamento para o comércio brasileiro.
A comemoração do amor
Mesmo sendo oficialmente uma alavanca para vendas, o Dia dos Namorados carrega todo um simbolismo romântico. Afinal, é o dia que os casais brasileiros usam para fazer declarações aos pares, para presentear e, também, aproveitar o dia juntos. Nesse ano, a data será celebrada no sábado, o que aumenta as possibilidades de surpreender o(a) amado(a) de forma criativa.
Casais aventureiros

Em São Paulo, por exemplo, existe o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade. Próximo da Serra da Cantareira, o local proporciona uma bela vista da selva de pedras paulistana, além de ser um refúgio de natureza dentro da cidade. Porém é preciso ser um ciclista intermediário para vencer o trajeto e a trilha íngreme nos últimos 4 quilômetros. Mas a paisagem é gratificante, e pode render aquela foto do casal aventureiro, digna de porta retrato.
Casais urbanos
Para os casais que gostam mais do ambiente urbano, e não pretendem viajar para comemorar o Dia dos Namorados, a dica é aproveitar o fim de semana para explorar a própria cidade em que vivem, a dois. Caminhar entre prédios históricos, montar um circuito próprio e visitar pontos turísticos menos populares da cidade natal, visitar museus ou aquela feira livre famosa. Claro, é bom verificar as restrições atuais, por conta da pandemia da Covid-19 e evitar ambientes com aglomerações de pessoas.
Casais Gourmet
Para alguns casais, não há programa melhor do que comer bem. Então, que tal escolher aquela receita especial e aventurar-se na cozinha para agradar a quem se ama? Vale clássicos, receitas de família e até pratos autorais: o que importa é surpreender, seja no café da manhã, seja no jantar.
Outra dica é fazer um pedido do restaurante preferido do casal, ou ainda daquele que marcou o relacionamento. Afinal, é importante apoiar os restaurantes da sua cidade, um dos setores mais afetados pelas medidas de contenção do vírus, ao lado do setor de turismo.
Casais Família

Casais que namoram à distância
Para aqueles que já convivem com a saudade diariamente, já que seu par vive em outra cidade, e usam a tecnologia para diminuir a distância, a dica é uma só: compre suas passagens de ônibus pelo Portal Rodoviariaonline e surpreenda seu amor com uma visita inesperada. As viações parceiras do nosso portal cumprem todos os protocolos de higiene e saúde atuais para proporcionar aos passageiros uma viagem segura e tranquila.
Para todos os casais

Que o Dia dos Namorados seja de amor e união!


