Blog

Como Fazer uma Viagem Surpresa?

Conhecer novos lugares é um dos melhores presentes que qualquer um pode receber. Planejar uma viagem surpresa é uma excelente ideia para presentear algum amigo, membro da família ou mesmo parceiro, mas é preciso se organizar para fazer dar certo.

Fizemos uma seleção de todos os pontos que pedem atenção para sua ideia sair do papel e surpreender a pessoa amada. Confira abaixo e comece agora mesmo!

Primeiro passo: planejando a viagem surpresa

Planejando uma viagem surpresa

Você já sabe o que quer dar de presente, mas nem imagina por onde começar o planejamento, não é mesmo? A primeira coisa que deve ser feita é a definição das datas. Será uma viagem durante o final de semana, feriado ou férias?

É preciso garantir que a pessoa estará disponível na data planejada, então busque entender como funciona sua agenda e, se for necessário, entre em contato com alguém próximo para ter certeza de que tudo sairá como desejado.

Atenção! Prefira locais próximos

Depois de decidir a data e ter certeza que a pessoa está disponível durante o período desejado, chegou a hora de escolher o destino para sua viagem surpresa. O melhor que pode fazer é optar por locais mais próximos, onde é possível chegar facilmente de carro ou de ônibus.

Se optar pelo segundo tipo de transporte, use um site de buscas e reservas de passagem para assegurar que terá seu bilhete em mãos no dia da viagem, evitando compras de última hora.

Pense em todos os detalhes

Detalhes da viagem surpresa

Qual é o seu objetivo com essa viagem surpresa? Você quer sair da rotina, demonstrar gratidão ou oferecer um presente? Independente do motivo, é preciso planejar todos os detalhes dos dias que passarão juntos, assim você pode ter certeza de que nada sairá do controle.

Encontre a acomodação perfeita e crie um roteiro de viagem, selecionando os locais que visitarão durante o dia, por exemplo. O importante é organizar as horas do dia para não desperdiçar nenhum momento especial.

É importante que, na hora de contar sobre a viagem surpresa, você não entregue o ouro logo de cara. Simplesmente fale: “arrume suas malas, estamos indo viajar agora”. Não conte nada sobre o destino e terá uma reação incrível da pessoa que ama.

Por último, apenas lembre-se de tomar muito cuidado com os rastros do seu planejamento, já que pagamentos antecipados podem aparecer em sua fatura do cartão de crédito e pesquisas em seu histórico do navegador.

Preparado para conhecer lugares novos com pessoas incríveis? Encontre seu próximo destino na barra de busca da Rodoviariaonline!

Você também pode se interessar por