Blog

Cervejarias em Ribeirão Preto — Por Que Você Precisa Conhecer?

A popularidade das cervejarias em Ribeirão Preto, no interior paulista, fizeram com que a cidade começasse a ser conhecida como a capital do chope. São tantas opções tradicionais e de qualidade que o visitante fica sem saber qual experimentar.

Na dúvida, a dica é se planejar para conhecer algumas durante a viagem. Porém, a degustação deve ser feita com moderação. Lembrando que se for beber, é necessário voltar para o hotel de carona ou táxi. Confira motivos para conhecer as cervejarias de Ribeirão!

Inclua no roteiro as cervejarias em Ribeirão Preto

Para quem é apaixonado por uma gelada e/ou deseja conhecer como a bebida é feita, vale a pena fazer um tour pelas principais cervejarias em Ribeirão Preto. A tradição da cidade começou no século XIX, quando a Companhia Cervejaria Paulista se instalou ali

De lá para cá, outras empresas marcaram presença e fizeram a fama do município crescer por todo o País. Reza a lenda que a qualidade da bebida se dá por causa da água do Aquífero Guarani. Mito ou verdade, o fato é que as cervejas são populares entre os moradores e visitantes.

Confira quais cervejarias em Ribeirão Preto não podem faltar no seu roteiro:

Colorado

Fundada em 1996, a Cervejaria Colorado se tornou uma das mais tradicionais do Brasil. Para quem deseja saber como a bebida é feita, esse é o lugar ideal. O visitante pode ver desde onde ocorre a infusão dos grãos até o laboratório em que são feitos os testes de sabores.

Lund

Aberta em 2009, a Lund é uma cervejaria que preza pela tradição da Alemanha. Ela segue a Lei de Pureza Alemã de 1516. Além de visitar a fábrica, os turistas podem curtir os eventos que a empresa realiza e, claro, provar os rótulos diferentes.

Weird Barrel

Na Weird Barrel, a fábrica e o bar dividem espaço em uma temática pirata. A cervejaria tem como diferencial a flexibilidade na produção e a variedade de bebidas. Ou seja, sempre tem algo novo para experimentar por lá.

Invicta

A Invicta está localizada em um ambiente rústico, ideal para encontros familiares e de amigos. O local se destaca por fabricar cervejas de diversos estilos — o que agrada aos mais exigentes paladares. Além disso, a empresa promove cursos, degustações e possui até uma loja especial de insumos.

Curtiu saber sobre as cervejarias em Ribeirão Preto? Então, antes de começar a planejar a sua viagem para a cidade, confira mais conteúdos no blog da Rodoviariaonline!

Você também pode se interessar por