Blog

Carnaval: preparado para cair na folia?

Para você que já está pensando no Carnaval e buscando que lugar é o melhor para passar esses dias de folia, a Rodoviariaonline traz algumas sugestões para aqueles foliões que estão loucos para dançar, pular e curtir um dos feriados que faz nosso país ser famoso no mundo todo.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados pelos turistas foliões, pois além do desfile das escolas de samba, tradicional cartão postal da cidade, também diverte milhares de pessoas em seus blocos de rua. A expectativa da Secretaria de Turismo da cidade maravilhosa é que mais de um milhão de turistas visitam o Rio neste período, injetando cerca de R$ 3 bi na economia local. Os blocos de rua começam a sair antes. Em média são 667 blocos fazendo a alegria dos foliões. Entre eles, está o Cordão do Bola Preta, que sairá às ruas do centro da cidade com um público previsto de 2 milhões de pessoas. O Bola Preta disputa com o Galo da Madrugada, tradicional bloco de rua do Recife, o título de maior bloco de rua do mundo. Quem deseja ver de perto todo o requinte e brilho das escolas de samba do Grupo Especial cruzando a Sapucaí, deve ficar atento à programação.

carnaval rio de janeiro

Recife

Em Recife/PE, o carnaval promete ser muito animado e cheio de atrações imperdíveis. O tradicional bloco Galo da Madrugada sai às ruas da capital pernambucana na manhã botando todo mundo pra dançar o frevo, ritmo tipicamente pernambucano. A programação de shows e bandas. Muitas bandas de renome nacional também estarão presentes no carnaval de Recife, que espera receber em torno de 900 mil turistas na cidade.

carnaval recife

Minas Gerais

Em Minas Gerais, as cidades que já são conhecidas pelas festas de carnaval são as históricas Ouro Preto, Diamantina e Mariana. Estas cidades também são famosas pelas repúblicas universitárias, então atrai um público muito jovem que não liga para luxo e conforto e quer curtir muito dançando pelas praças ou nas festas organizadas nas próprias repúblicas. Mas não pense que você vai conseguir unir o útil ao agradável em um só lugar e, entre uma marchinha e outra, visitar casarões e igrejas históricas, pois a maioria deste locais ficam fechados durante o feriado de carnaval.

carnaval minas gerais

São Paulo

E se você acha que a cidade de São Paulo ficará vazia, está muito enganado. Os paulistanos já estão em clima de carnaval. Em média 360 blocos de rua ganharão as ruas da cidade, prometendo não deixar ninguém parado. Para evitar tumultos, apenas os blocos pequenos circularão na Vila Madalena,  região boêmia de São Paulo. Além dos blocos, serão montados 5 palcos espalhados pela cidade, que receberão show ligados à folia. Há ainda os desfiles das escolas de samba no Anhembi. Os ingressos deve-se ver seus preços.

carnaval são paulo

Salvador

E não há como deixar de fora deste roteiro carnavalesco a capital baiana. Em Salvador, os trios elétricos de bandas e cantores famosos são as principais atrações. Mas quem deseja participar desta festa, também tem que estar disposto a gastar um pouco mais na compra de abadás ou camisetas que dão acesso à área restrita atrás dos blocos. Quem não pretende investir nos abadás deve ficar de olho na programação dos blocos gratuitos.

carnaval salvador

Para buscar passagens de ônibus para estes destinos e milhares de outros é na Rodoviariaonline.

 

Você também pode se interessar por