Blog

3 Lugares para Viajar Sem Carro No Brasil

No Brasil, há lugares para viajar sem carro que te reservam experiências enriquecedoras e inesquecíveis. Seja porque a cidade não permite o uso de automóveis ou por contar com uma excelente infraestrutura de transporte público, esses destinos valem a pena ser explorados — e você só precisará utilizar ônibus, metrô ou trem.

Conheça nossa seleção de cidades, programe sua próxima viagem e volte para casa com a certeza de que viveu dias maravilhosos, sem depender de um veículo.

1. Rio de Janeiro (RJ)

Belíssimas praias, paisagens de tirar o fôlego, cultura em cada esquina e noite boêmia te aguardam na capital carioca. O Rio de Janeiro é um dos melhores destinos para quem busca por diversos estilos de passeios em um único lugar. Você pode tanto relaxar na praia, quanto apreciar incríveis museus e até curtir o agito noturno do bairro da Lapa.

Além disso, uma das sete maravilhas do mundo moderno está localizada na região: o Cristo Redentor. Passeio imperdível que garante uma vista impressionante da cidade, das praias e dos morros.

E o melhor, você não precisará de um automóvel para se locomover na cidade, pois o transporte público — metrô, ônibus e VLT — é bastante eficiente e abrange praticamente todos os pontos turísticos do Rio.

3 Lugares para Viajar Sem Carro No Brasil

2. Curitiba (PR)

Curitiba, a capital do Paraná, é considerada um dos melhores lugares para viajar sem carro no Brasil, pois a organização e a estrutura do transporte público da cidade são exemplo de mobilidade urbana.

Por lá, você pode degustar de uma ótima gastronomia e conferir pontos turísticos incríveis, como o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, a Ópera de Arame e diversos parques encantadores. Se tiver mais tempo na cidade, ainda é possível fazer o imperdível passeio de trem para Morretes.

3. Jericoacoara (CE)

Para esquecer do agito da cidade grande e relaxar em meio a natureza, o destino certo para você é Jericoacoara, no Ceará. Cenário paradisíaco, tranquilidade, dunas de areia, mar de águas cristalinas e as famosas redes imersas nas lagoas te esperam nessa viagem.

O vilarejo é um verdadeiro santuário ecológico e, para mantê-lo preservado, não é permitido circular pelas ruas com veículos particulares. Por isso, o destino é um dos lugares para viajar sem carro no Brasil.

Quer conhecer os melhores lugares para viajar sem carro?

Para conhecer todos esses destinos, você pode contar com a Rodoviariaonline! Está esperando o quê para acessar nosso site, conferir preços e horários das passagens para já começar a pensar em sua próxima viagem?

Quer mais dicas de viagens, destinos e passeios? Então confira nosso blog, sempre temos conteúdos novos para você!

Você também pode se interessar por