Blog

12 de Outubro – Dia das Crianças

Dia das Crianças

O próximo sábado é a data mais aguardada pelas crianças de todo país, quer dizer, antes do Natal. Todos esperam ansiosos para ganhar presentes, passeios, brincadeiras e programas especiais com a família e amigos, afinal, é quando se comemora o dia das crianças.

No Brasil, a data foi criada pelo decreto de lei n º 4867 de 1924, pelo deputado federal Galdino do Valle Filho. Porém, o dia só começou a ter a abrangência que se tem hoje depois que uma marca de brinquedos decidiu, em 1955, criar a semana da criança, que antecedia o dia 12, para alavancar as vendas. Outras indústrias gostaram da ideia e também iniciaram campanhas de marketing neste período para atrair os ‘olhinhos’ consumidores dos pequeninos.

Mas para muita gente, o Dia das Crianças não simboliza, apenas, presentes. É uma data em que se deve mostrar respeito pela infância e seus direitos, dedicando-lhe tempo e atenção. Por isso, muitos pais preferem aproveitar a data saindo da rotina. Vale passeios à parques, zoológicos, piqueniques, cinema, teatro, contações de histórias, etc. As opções são muitas! E, claro, levando em consideração que o Dia das Crianças deste ano será em um fim de semana, dá para dar uma esticadinha e fazer um passeio um pouco mais longo.

Para esta opção, a Rodoviariaonline disponibiliza passagens rodoviárias para centenas de destinos diferentes! Confira as opções, compre suas passagens e boa viagem! Ah, mais vale a dica: para viajar com menores de idade, é preciso a apresentação de documentos, tanto da criança quanto do responsável que o acompanha na viagem. Tire todas as suas dúvidas, clicando aqui.

Por Renata Sklaski

Você também pode se interessar por