Blog

Feriado à vista – dicas para uma viagem sem imprevistos

O feriado da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, é muito importante no calendário de feriados nacionais. É nesta folga prolongada que as pessoas costumam realizar viagens  para destinos um pouco mais distantes, seja para visitar parentes, amigos ou simplesmente relaxar! Outro fato que faz crescer a expectativa sobre este feriado é que depois de três longos meses sem feriados, ele vem justamente em uma segunda-feira, para deixar todos ainda mais felizes!

Como 7 de Setembro é uma data onde muitas pessoas estarão em trânsito, é importante considerar alguns pontos para que sua viagem possa ser menos cansativa e aproveitada ao máximo!

  • Passagens: a esta altura, você já deve ter garantido suas passagens de ônibus para o destino pretendido pelo Portal Rodoviariaonline®, certo? Se ainda não realizou sua compra, ainda dá tempo de buscar as melhores opções no site. Não esqueça de chegar com pelo menos 1 hora de antecedência do horário de saída do ônibus. Para retirar o seu bilhete e embarcar no ônibus, você vai precisar ter em mãos o voucher da compra e se dirigir ao guichê da viação com a qual vai viajar. Muitas delas também oferecem o serviço via totens eletrônicos, onde o próprio passageiro preenche seus dados e imprime seu bilhete.
  • Se você prefere viajar com mais tranquilidade e menos trânsito, evite comprar passagens para os horários considerados de pico, tanto na ida quanto na volta (sexta à noite ou sábado pela manhã e na segunda entre meio-dia e oito da noite). Mas se não tiver como fugir destes horários, leve um kit ‘entretenimento’ que possa garantir que sua viagem seja a mais prazerosa possível! Claro que hoje em dia os ‘smart phones’ são ótimos companheiros de viagem, então aproveite para abastecê-lo com aquele livro (neste caso, aquele e-book) que há tempos deseja ler, com boas músicas e até com filmes e séries. Só não esqueça de levar o fone de ouvido, para que o vizinho de poltrona não se incomode com a sua programação!
  • Para viagens com mais de 300 quilômetros de trecho, tenha sempre na bagagem de mão lanches rápidos, como bolachas, barrinhas de cereais, suco ou água. Caso demore mais que o previsto para chegar na parada no meio da viagem, você vai evitar aquele mau humor característico de quando se está com fome! Também não esqueça de caprichar no ‘look’ escolhido para a viagem. Neste caso, não é o mais elegante e sim o mais confortável!
  • Informe-se sobre a previsão do tempo no local a ser visitado. Ninguém merece chegar ao destino enfrentando um frio de 10 graus usando camiseta, bermuda e chinelo. O contrário também não é confortável: enfrentar um calor de 40 graus de blusa de lã…
  • E se você ainda não tem destino certo para o feriadão, aqui vai uma dica de cidade a visitar: Curitiba, capital do Paraná. O motivo é que o curitibano tem um feriado municipal no dia 8 de setembro, onde homenageiam a padroeira da cidade. E quem mora em Curitiba aproveita o feriado prolongado para viajar, o que deixa as ruas da capital muito mais tranquilas para quem decide visitá-la!

O Portal Rodoviariaonline® deseja a todos os seus clientes um feriado inesquecível e recheado de momentos felizes e de descanso!

 

(Por Renata Sklaski)