Blog

Viagem de Ônibus para Embu das Artes — 3 Motivos para Conhecer Esta Linda Cidade!

Programar uma viagem de ônibus para Embu das Artes é um passeio de final de semana imperdível nas proximidades de São Paulo. O destino fica a apenas 27 km do centro paulista e te reserva cultura, história e, claro, muito contato com a arte. Confira só os principais motivos para você visitar essa charmosa cidadezinha:

1. Arte e cultura pulsam em cada esquina

Uma das principais atrações da cidade é a Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes, que ocupa as principais ruas do centro histórico em finais de semana e feriados. Por lá, é possível encontrar de tudo: pinturas, esculturas, cerâmicas, bijuterias e muito mais.

Há também diversos museus para descobrir mais sobre a história da cidade, como o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, onde há um rico acervo de arte barroca e peças de terracota. Outra opção é visitar o Museu do Índio para conferir peças ligadas aos costumes dos indígenas.

Em sua viagem de ônibus para Embu das Artes, não deixe de incluir em seu roteiro o Memorial Sakai, que reúne vinte esculturas de barro e de terracota criadas por Tadakiyo Sakai.

2. Gastronomia diversificada

No destino, não faltam lugares para apreciar uma boa gastronomia. Há desde restaurantes populares que vendem comida por quilo até locais para degustar a culinária internacional. Muitos estabelecimentos ainda contam com música ao vivo aos domingos.

O centro também é repleto de barraquinhas que vendem pastéis, tapiocas, acarajés, crepes, empanadas, entre outros.

Aproveite também para conhecer o Empório Santo Antônio, que comercializa cerca de 250 cachaças brasileiras, além de doces caseiros e geleias.

3. Destino para fazer ótimas compras

Lojas de artes, artigos de decoração, artesanatos e de móveis rústicos são outros atrativos que fazem de Embu das Artes um destino imperdível, principalmente para quem gosta de fazer compras.

Além das lojas, na famosa feirinha há mais de 500 expositores que comercializam peças de artesanato brasileiro produzidos do norte ao sul do país.

Planeje sua viagem de ônibus para Embu das Artes

Agora que já conhece os principais motivos para fazer uma viagem de ônibus para Embu das Artes, comece a programar a sua próxima aventura. Acesse o site da Rodoviariaonline para conferir datas, horários e preços de passagens disponíveis para o destino.

A cidade pode ser conhecida durante o ano inteiro, mas se deseja conferir a famosa feira de artes, priorize os sábados, domingos e feriados.

Gosta de conhecer destinos próximos a São Paulo? Então confira também 3 lugares para ir em Santos viajando de ônibus.

Para mais dicas de viagens, destinos e passeios, continue acessando nosso blog.

Você também pode se interessar por