Blog

Viagem de Ônibus em Baixa Temporada — Conheça 3 Destinos Incríveis

Quando vamos planejar viajar para conhecer algum lugar novo, é comum pensarmos nos períodos de férias tradicionais, ou seja, a alta temporada. Porém, essa não é a única possibilidade. Na verdade, apostar em uma viagem de ônibus em baixa temporada pode ser muito mais vantajoso e nós vamos te mostrar.

Para onde fazer uma viagem de ônibus em baixa temporada?

Investir em uma viagem de ônibus em baixa temporada para descansar em merecidas férias oferece vários benefícios. Além de não ter que lidar com pontos turísticos muito cheios e espaços lotados de turistas, você ainda economiza no orçamento, sabia?
Veja os três destinos que separamos para você hoje:

1. Balneário Camboriú — SC

baixa temporada em Balneário Camboriu

A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é um destino muito famoso no verão brasileiro. São belas paisagens — com mar de um lado e montanhas do outro —, uma vida noturna agitada, comércios e uma gastronomia de dar água na boca — com frutos do mar e churrasco.

Durante a alta temporada, a cidade atrai os jovens de todo o país. Mas não pense que na baixa temporada o destino é indicado apenas para eles. Balneário também é um ótimo local para crianças e idosos curtirem o clima ameno.

2. Jericoacoara — CE

baixa temporada em Jericoacoaca

Se há um destino que é popular no período de alta temporada hoje no país, esse lugar é Jericoacoara. A cidade, uma das mais badaladas do Nordeste no período de verão, muda completamente nos meses de abril, maio e junho.

Além dos valores mais baixos em pousadas e restaurantes, não é preciso dividir a areia com outras centenas de pessoas e até a famosa duna de onde se vê o pôr do sol fica com espaço de sobra.

3. Alto Paraíso — GO

baixa temporada em Alto Paraíso

Um dos melhores locais para fazer uma viagem de ônibus em baixa temporada é a cidade de Alto Paraíso, em Goiás. Localizada bem no coração de nosso país e envolta por um dos ecossistemas mais biodiversos que temos — o cerrado — a cidade é um destino para quem busca natureza e autoconhecimento.

Durante os meses de seca, quando acontece a baixa temporada, não é preciso se preocupar com chuvas e as cachoeiras se tornam praticamente particulares. Incrível, não é mesmo?

Gostou das sugestões que a Rodoviariaonline separou para você escolher sua próxima viagem de ônibus em baixa temporada? Continue acompanhando o blog para saber mais!
 

 

Você também pode se interessar por