Blog

Viagem de Fim de Semana para Casal — 5 Dicas para um Fim de Semana Romântico

Programar uma viagem de fim de semana para casal é uma das melhores formas de surpreender o seu amor. Além do mais, separar um momento para relaxar e curtir a companhia um do outro contribui para aumentar a conexão entre vocês.

Por isso, se quer fugir da rotina e conhecer um lugar incrível ao lado da sua pessoa especial, confira as dicas que a Rodoviariaonline preparou para você.

Destinos para uma viagem de fim de semana para casal

Devido a curta duração d, a localização do destino é um fator determinante para garantir um passeio confortável e que possibilita um melhor aproveitamento da cidade. Por este motivo, preparamos cinco sugestões de destinos — um em cada região do país — para um fim de semana romântico.

1. Região Sul

Os estados do sul nem sempre são lembrados como opção para quem quer curtir areia e mar, mas a região possui belas praias cercadas por muitas áreas verdes, o que garante cenários surpreendentes.

Portanto, se você quer fugir totalmente dos passeios comuns, pode apostar em um fim de semana romântico na Praia de Itapema, em Santa Catarina, uma das praias mais bonitas do país e que fica pertinho de Balneário Camboriú.

No destino, você poderá entrar em contato com a natureza, desfrutar da rica gastronomia feita com frutos do mar e aproveitar a companhia da pessoa amada em uma das praias desertas da região — como a Praia do Cabeço e a Praia Grossa.

Viagem de Fim de Semana para Casal — 5 Dicas para um Fim de Semana Romântico
Praia da Ilhota, em Itapema, é perfeita para relaxar e curtir bons momentos a dois

2. Região Sudeste

No Sudeste, uma ótima opção de destino é Petrópolis, no Rio de Janeiro, devido o fácil acesso e a quantidade de pousadas aconchegantes e pra lá de românticas.

A cidade é perfeita para casais que curtem diferentes estilos de passeios, desde aqueles que apreciam entrar em contato com a natureza e até mesmo aos que estão interessados em passar o dia curtindo as comodidades da pousada.

Vale dar uma voltinha de mãos dadas pelo charmoso Centro Histórico, desfrutar da gastronomia local e, para quem curte, apreciar um bom vinho na companhia do seu amor.

Viagem de Fim de Semana para Casal — 5 Dicas para um Fim de Semana Romântico
No Sudeste, Petrópolis é o seu destino para uma viagem de fim de semana para casal

3. Região Centro-Oeste

Caldas Novas, em Goiás, é o seu destino no Centro-Oeste. A cidade é a maior estância hidrotermal do mundo, com águas quentes que superam os 45ºC, o que torna o destino perfeito para quem quer relaxar ao lado de uma boa companhia.

Por lá, a maioria dos hotéis possuem piscinas termais, mas você também pode aproveitar um dos dias para conhecer os parques da cidade, como o Hot Park e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

Viagem de Fim de Semana para Casal — 5 Dicas para um Fim de Semana Romântico
Se quiser relaxar com seu amor, opte por Caldas Novas, em Goiás

4. Região Nordeste

O Nordeste é repleto de praias de tirar o fôlego, que são perfeitas para momentos de romantismo e para relaxar com o pé na areia em uma viagem de fim de semana para casal.

Um destaque está no estado baiano, em Porto Seguro. Embora a capital seja vinculada às festas e muito agito, a região guarda alguns refúgios paradisíacos perfeitos para desacelerar da rotina em casal, como Trancoso e Arraial d’Ajuda.

Viagem de Fim de Semana para Casal — 5 Dicas para um Fim de Semana Romântico
No Nordeste, Trancoso irá te render boas memórias ao lado de quem você ama

5. Região Norte

Já pensou em propiciar uma experiência diferente ao seu amor ao navegar pelas águas do Rio Amazonas e do Rio Negro e Solimões? Vocês ainda podem apreciar juntos o fenômeno ocasionado pelo encontro desses dois rios, conhecido como Encontro das Águas.

Portanto, Manaus, a capital do Amazonas, é uma excelente opção para conhecer em um final de semana no Norte do País. Além de poder entrar em contato com a natureza, também é possível conhecer mais a história do Brasil, por isso, o Teatro Amazonas e o Museu do Índio são paradas obrigatórias para quem visita a região.

Viagem de Fim de Semana para Casal — 5 Dicas para um Fim de Semana Romântico
Na região Norte, Manaus é uma ótima alternativa para casais
Para adquirir passagens de ônibus para todos esses destinos, você pode contar com a Rodoviariaonline. Para mais dicas de passeios e destinos, fique atento às novidades no nosso blog.

Você também pode se interessar por