Blog

3 Vantagens do Wi-fi Para Ônibus de Viagem

Você já percebeu como as viagens rodoviárias estão mais confortáveis e modernas? Muitas companhias têm investido em wi-fi para ônibus!

A seguir, vamos falar um pouco sobre as vantagens de ter internet durante todo o percurso. Confira!

Por que o wi-fi para ônibus está se popularizando

Estar conectado à internet é uma realidade para grande parte das pessoas. Seja para se divertir, trabalhar ou se comunicar, a rede oferece uma infinidade de possibilidades a todos.

Diante dessa realidade, e focando em atender melhor os viajantes, as empresas estão disponibilizando wi-fi para ônibus de viagem. A internet é proporcionada por rede de dados 3G e 4G das operadoras de celular.

Como a cobertura nas estradas está aumentando, as companhias estão fazendo esse investimento para o conforto dos clientes. Assim, os passageiros podem navegar à vontade, sem medo de ficarem desconectados durante um longo trajeto.

Vantagens de ter wi-fi no ônibus

Aos poucos, novos ônibus estão chegando com internet. No trecho São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, boa parte dos passageiros já viaja de maneira conectada. A expectativa é que a prática seja cada vez mais difundida.

Afinal, há diversas vantagens para os turistas que contam com o wi-fi no caminho. Para as companhias, a satisfação dos clientes é importante para impulsionar o número de viagens.

1. Evitar o uso de dados móveis

Se o ônibus possui wi-fi, o passageiro não precisa utilizar os dados móveis do celular para navegar.

Então, mesmo que você não tenha um pacote de dados, pode configurar o seu aparelho para entrar no wi-fi, sem custo. Já pensou como a sua viagem poderá ser mais proveitosa dessa forma?

jovem usando o wifi no ônibus de viagem

2. Possível entregar tarefas profissionais

Se você está indo para uma reunião importante ou tem uma pendência para resolver, a internet pode te ajudar. Durante o seu percurso, é possível responder e-mails, montar apresentações, pesquisar ideias para um projeto ou o que você quiser.

Por causa da correria moderna, muitos profissionais já estão utilizando o tempo entre uma cidade e outra para adiantarem as suas tarefas.

3. Entretenimento

Que tal aproveitar a viagem para colocar aquela série especial em dia ou ver o último filme do seu diretor favorito? Para fazer isso sem internet, você precisa ter os arquivos baixados no seu dispositivo.

Porém, se você tiver wi-fi poderá escolher o que quer assistir na hora, sem precisar ocupar a memória do seu aparelho. Interessante, né? Além disso, você também poderá jogar on-line, conversar com os seus amigos, ver as mídias sociais e passar o tempo na rede.

Lembre-se de que a Rodoviariaonline está aqui para te ajudar a viajar mais e melhor. Para conferir dicas de viagens, continue acompanhando o nosso blog!

Você também pode se interessar por