Blog

Turismo de Aventura — Viaje de Ônibus e Conheça as Principais Cavernas Brasileiras

O Brasil conta com mais de 6.500 cavernas conhecidas e catalogadas, de acordo com o CNC (Cadastro Nacional de Cavernas do Brasil). Apesar disso, estima-se que o país conte com mais de 8 mil. São milhares de opções para conhecer em viagens incríveis de turismo e aventura.

Por isso, a Rodoviariaonline separou algumas opções para você começar a planejar seu próximo destino. Confira!

Abismo Anhumas — Bonito (MS)

Situada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, o Abismo Anhumas é conhecido como uma das mais belas cavernas do país. Uma pequena fenda no chão marca o início do passeio, que começa com um rapel para entrar no local.
São 72 metros de descida vertical que culmina em um lago de águas cristalinas. É possível mergulhar e apreciar as dezenas de cones de calcário que atingem até 20 metros de altura.

turismo de aventura em Bonito

Caverna do Morro Preto — PETAR (SP)

A Caverna do Morro Preto é um verdadeiro cartão postal do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira), um dos maiores destinos de turismo e aventura do país. Lá, foram encontrados vestígios do homem primitivo, levando estudiosos a crer que o local servia de abrigo.

Para chegar ao PETAR de ônibus, basta descer na cidade de Iporanga.

turismo de aventura em Petar

Gruta do Acaiá — Angra dos Reis (RJ)

Há apenas oito metros abaixo do nível do mar está a Gruta do Acaiá, em Angra dos Reis. O mais interessante dela é que há uma fenda na pedra que permite que o mar entre no local. Lá dentro, uma pequena praia se formou e a luz do sol que entra pelas frestas dá origem ao fenômeno da fluorescência, com uma névoa turquesa e brilhante pairando sob a água do mar.

turismo de aventura em Ilha Grande

Pronto para partir para uma viagem de turismo e aventura?

O Brasil reserva destinos incríveis para os apaixonados por unir turismo e aventura na mesma viagem. Lembre-se, porém, de sempre seguir as orientações do local para que sua visita às cavernas seja segura.

Aqui na Rodoviariaonline você pode encontrar passagens de ônibus para inúmeros destinos incríveis! Se interessou? Use nossa barra de busca e comece agora mesmo a se aventurar!

Você também pode se interessar por