Blog

Saiba Como Aproveitar os Feriados Prolongados em 2020

Como as datas das férias do namorado (a), família ou amigos nem sempre coincidem, todos gostam de aproveitar os dias a mais de descanso para programar viagens e fugir da rotina, não é mesmo? Por isso, se você deseja aproveitar os feriados prolongados 2020 para vivenciar novas aventuras, não perca as dicas que preparamos para você e saiba como curtir ao máximo o período!

Programe-se com antecedência

Em feriados, há um aumento na procura de passagens e hospedagens, com isso, os preços podem subir e as melhores opções de horários de viagem e hotéis se esgotam rapidamente. Por isso, a dica principal para aproveitar os feriados prolongados 2020 é não deixar nada para a última hora.

Ao reservar tudo com antecedência, você consegue garantir os melhores preços e horários de passagens de ônibus e avião, garantir aquele passeio imperdível e ainda encontrar uma variedade maior de hospedagem disponível para a data.

Faça um bom planejamento

Para que tudo saia de acordo com o esperado, é importante planejar bem o período fora de casa, ainda mais quando se trata de feriados. Portanto, se organize financeiramente para arcar com os custos da viagem, compare preços e faça um planejamento detalhado com as informações sobre passagens, hospedagens, traslados e atividades que você pretende fazer no destino.

Escolha bem seus destinos

Escolha destinos que tenham a ver com a sua personalidade e com a de seus acompanhantes de aventura. Prefere relaxar em belíssimas praias ou conhecer cidades históricas? Quer fazer passeios culturais ou recarregar as energias em meio a natureza? A escolha fica com você!

Outra a dica é ter bom senso com relação aos dias, pois não adianta optar por viagens muito distantes e acabar passando a maior parte do tempo no trajeto.

Conheça os feriados prolongados 2020

Já deu para perceber que programar-se com antecedência é fundamental para aproveitar os feriados prolongados 2020, não é mesmo? Por isso, veja só os feriadões que te aguardam este ano e já comece o seu planejamento:

  • Carnaval: 24 e 25 de fevereiro (segunda e terça-feira). Algumas empresas ainda prolongam o descanso até a quarta-feira de cinzas;
  • Paixão de Cristo: 10 de abril (sexta-feira);
  • Tiradentes: 21 de abril (terça-feira);
  • Dia do Trabalho: 1 de maio (sexta-feira);
  • Corpus Christi: 11 de junho (quinta-feira);
  • Independência do Brasil: 7 de setembro (segunda-feira);
  • Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil: 12 de outubro (segunda-feira);
  • Finados: 2 de novembro (segunda-feira).

Gostou das dicas para aproveitar os feriados deste ano? Aproveite para conferir horários e valores de passagens no site da Rodoviariaonline e comece a planejar sua próxima viagem agora mesmo!

Ainda não sabe para onde? Então navegue por nosso blog e conheça diversos destinos incríveis no Brasil!

Você também pode se interessar por