Blog

Prepare-se para curtir a Oktoberfest 2015

De 7 a 25 de outubro, acontece, em Blumenau/SC, a 32ª edição da Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas! Mais uma vez, a festa acontece no Parque Vila Germânica, um complexo de 26 mil metros quadrados, com uma estrutura impecável e pronta para acomodar os visitantes do evento. Porém toda a cidade vira palco da Oktoberfest. A Rua XV de Novembro, principal via da cidade, é o palco do desfile oficial do evento, recebendo mais de 3 mil pessoas, entre personagens da festa e figurantes, que retratam toda a riqueza cultural e alegria do povo alemão!

oktoberfest
Milhares de pessoas lotam a Vila Germânica atrás de diversão e muito chopp. (Foto: Marcelo Martins / site Oktoberfest)

Os principais atrativos da Oktoberfest são as bandas, os desfiles, as apresentações dos grupos folclóricos, a comida típica e, é claro, a cerveja! Mas não são só os adultos que terão motivos para prestigiar a festa. Instalado no Ginásio de Esportes Galeão, o espaço Kinderplatz estará aberto para atender crianças de 0 a 12 anos, promovendo atividades educativas, socioculturais e de lazer para os pequenos durante todos os dias do evento.

Desde o ano em que foi realizada pela primeira vez em Blumenau, em 1984, quase 20 milhões de pessoas estiveram presentes nas edições da Oktoberfest, consumindo cerca de 13,5 milhões de litros de chopp. Só no ano passado, 450 mil pessoas passaram pela Vila Germânica, onde tomaram 570 mil litros de chopp.

É durante a realização da festa que acontece o concurso que escolhe a Rainha da Oktoberfest, onde as mais belas mulheres de descendência germânica vestem trajes típicos e usam toda a sua simpatia para conquistar o voto dos jurados.

oktoberfest
Belas mulheres em trajes típicos alemãos competem pela coroa de Rainha da Oktoberfest. (Foto: Eraldo Schnaider / site Oktoberfest)

Não quer ficar de fora desta festa? Então visite o site oficial, confira a programação das bandas, desfiles, as opções de gastronomia e programe-se para se divertir na maior festa da tradição alemã das Américas! Vale o aviso: se for beber, não dirija e compre suas passagens de ônibus pela Rodoviariaonline!

 

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por