Blog

Passagem de ônibus: saiba como comprar com conforto e segurança

Há quem viaje para conhecer novos lugares, outros para resolver negócios e aqueles, é claro, que embarcam para visitar a família e os amigos distantes. Mas, independentemente de qual seja o seu motivo, uma coisa é certa: você sempre quer comprar passagem de ônibus com o máximo de conforto e segurança.

Afinal, com o dia a dia corrido, otimizar o tempo é fundamental. Pensando nisso, reunimos algumas dicas práticas e rápidas que você não pode deixar de seguir para obter êxito nessa missão. Confira!

Procure por passagens com antecedência

Nossa primeira dica é bastante simples: procure antecipadamente por passagens. Isso porque você consegue se planejar quanto à sua viagem escolhendo os trechos de acordo com os dias e horários ideais para você.

Além disso, dessa forma é possível avaliar, com mais tranquilidade e atenção, quais são as opções de preço que cabem no seu bolso evitando, assim, gastos extras. Outro motivo para adotar essa dica na sua rotina é que você vai se precaver quando precisar viajar em feriados (em especial os prolongados) ou nas férias.

Afinal, ambos são períodos que costumam ter um volume maior de pessoas que querem se deslocar para outras cidades ou mesmo outros estados. Com isso, as chances das passagens se esgotarem é muito maior. Não vale a pena deixar para comprar apenas na hora de embarcar, não é mesmo?

Use a internet para comprar passagem de ônibus

Outra dica fundamental para quem quer comprar passagem de ônibus, mas mora longe da rodoviária, é adquiri-la por meio da internet. De forma simples e extremamente intuitiva, você consegue pesquisar trechos, consultar horários, comparar valores, escolher a viação, selecionar poltrona e muito mais.

Além disso, você tem a facilidade de pagar pela sua passagem com diferentes formas de pagamento, como: cartão de crédito, débito online, boleto bancário, depósito bancário e transferência bancária.

E o melhor é que você pode fazer tudo isso do conforto do seu lar, com total segurança, praticidade e comodidade, sem precisar se deslocar ou pegar filas.

Pesquise sobre serviço de bordo e itinerários

Por fim, não deixe de pesquisar sobre outros detalhes importantes de cada passagem, como os itinerários e as classes disponíveis. O primeiro representa o percurso que o ônibus fará até chegar ao seu destino, podendo ou não incluir outras paradas no caminho.

Por conta disso, é bastante comum que existam trechos com maior tempo de duração do que outros. Logo, vale se atentar a esse ponto caso você tenha algum compromisso marcado. Já o segundo detalhe, por sua vez, é o tipo de classe em que você deseja viajar.

Isso porque dependendo de qual for a escolhida — seja ela convencional, leito, semileito, leito-cama ou executiva — podem haver adicionais, como televisão e serviço de bordo, o que traz mais praticidade e conforto à sua viagem.

Gostou das nossas dicas sobre como comprar passagem de ônibus? Então, não deixe de colocá-las em prática para garantir uma viagem tranquila e segura! Agora que já sabe um pouquinho mais, não perca tempo e adquira já suas passagens em nosso portal!

Você também pode se interessar por