Blog

Festival de Verão Maceió 2016

Ah, o verão! Férias, sol, calor, praia… e muita música! Pelo menos, para quem mora ou está passando as férias em Maceió. No próximo sábado, dia 9, tem início na capital alagoana o Festival de Verão, evento promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Serão quatro finais de semana com shows de bandas locais e nacionais que subirão no palco montado na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.Os shows acontecerão nos dias 9, 16, 23 e 31/01.

Segundo a FMAC, no ano passado mais de 200 mil pessoas compareceram aos quatro dias de evento, que é gratuito. Para este ano, a expectativa é que mais de 50 mil pessoas estejam presentes em cada um dos dias de shows.

O primeiro fim de semana do Festival de Verão Maceió 2016 contará com a apresentação das bandas locais Troco em Bala, Gato Negro e Irina Costa. O fechamento da festa será por conta de Ney Matogrosso. Na programação, ainda estão artistas como Daniela Mercury, Titãs e Jorge Ben Jor. Veja aqui a programação completa.

E se você ainda não se convenceu que Maceió é um destino que vale a pena visitar nestas férias, confirma abaixo algumas outras dicas de passeios imperdíveis para se fazer na capital alagoana!

Piscinas naturais

Um passeio obrigatório para quem visita Maceió são as piscinas naturais de Pajuçara, uma das praias mais famosas e movimentadas da cidade e o bairro onde acontece o festival de verão. É de lá que partem as rústicas jangadas que levam às piscinas naturais, que distam apenas 2 quilômetros da costa. O preço médio do passeio é R$ 35,00 por pessoa, com 1h30m de duração, onde é possível relaxar nas águas mornas e cristalinas, na companhia de peixes coloridos.

Festival de Verão Maceió
Água cristalina banha as areias brancas de Maceió.

Ponta Verde

É considerada uma das melhores praias urbanas de Maceió, com suas águas extremamente verdes e calmas, é ideal para a prática de esportes náuticos, como windsuf e mergulho. É procurada também pela sua orla bem estruturada – com calçadão perfeito para caminhadas – rodeada por coqueiros e que oferece vasta opção gastronômica, nas barracas localizadas ali.

E se tratando de gastronomia, não deixe de experimentar um prato típico alagoano, preparado com sururu, molusco que se assemelha à ostra, famoso por suas propriedades afrodisíacas. Também não deixe de provar as deliciosas tapiocas, preparadas nas barracas localizadas na orla, como as da praia de Jatiúca, que apresentam diversos e deliciosos sabores.

Praia do Gunga

É, sem dúvida, um dos cartões-postais mais famosos de Maceió. O imenso pontal de areia emoldurado por uma sequência de coqueiros encanta qualquer visitante. A praia, localizada ao lado sul de Maceió, oferece bares e restaurantes, além do aluguel de equipamentos náuticos, passeios de jangada e jet ski. Vale ainda fazer o passeio de buggy até as imensas e belas falésias.

Bairro de Jaraguá

O bairro histórico de Jaraguá, tombado pelo Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Alagoas, representa o berço da história e desenvolvimento da cidade de Maceió. É o local bucólico convida à uma viagem no tempo, através de suas igrejas e casarios antigos.

Artesanato

Para os amantes do artesanato, a visita ao Pontal da Barra é imperdível. Lá, é possível comprar os produtos confeccionados pelas rendeiras, que tecem o Filé, renda tipicamente alagoana que representa posição importante na economia da comunidade local.

Não perca mais tempo! Garanta suas passagens pela Rodoviariaonline® e curta o festival e o verão em Maceió!

(por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por