Blog

Destinos de carnaval para família: conheça 5 deles!

O Carnaval é um dos feriados mais queridos. Seja por aqueles que amam a folia ou apenas os dias de descanso, esse é sempre um momento em que as pessoas buscam viajar — especialmente quem não saiu de férias no final do ano anterior.

O Brasil é um país enorme e há muitos lugares para visitar. Pensando nisso, neste texto, confira 5 destinos de Carnaval para a família e aproveite esse feriado maravilhoso!

 1. Campos do Jordão — SP

destinos de carnaval para familia

As maiores celebrações de Carnaval estão em cidades como Salvador e Rio de Janeiro. Por isso, quem busca Campos do Jordão realmente quer sossego.

Saindo de São Paulo, leva pouco mais de 2 horas para chegar à Suíça Brasileira. Durante o caminho, você pode tirar fotos incríveis enquanto sobe a serra, passando ao lado dos penhascos.

Depois, é só passar o susto tomando um belo chocolate quente ao lado da rodoviária. Para quem só quer tranquilidade e silêncio, pode se hospedar na calmaria do Mosteiro de São João e visitar locais como o Pico do Itapeva.

2. Olímpia — SP

Olímpia já é um destino mais distante da capital, com pouco mais de três horas de viagem. É o tempo de ouvir uma playlist curta ou ler um livro pequeno no ônibus até chegar à cidade, que tanto oferece agito como momentos de tranquilidade.

Na verdade, tudo isso depende de onde você quer se hospedar. A famosa Thermas dos Laranjais pode estar cheia, mas vale uma visita com as crianças. Se o seu hotel for um dos resorts, você pode voltar e curtir os outros dias por lá mesmo — relaxando ou aproveitando a programação de carnaval.

3. Caldas Novas — GO

Seguindo passeios aquáticos e termais, você pode aproveitar o sol de verão em Caldas Novas. Existem voos diretos, dependendo da sua cidade de destino. Para ir de carro ou ônibus, ela se localiza a quase 170 Km de Goiânia e cerca de 300 Km de Brasília.

A viagem vale à pena, pois você encontra opções para todos os gostos. Existem vários hotéis simples e resorts completos — além do Parque em Rio Quente —, que oferecem diferentes programações. Você pode encontrar tanto festas de Carnaval — inclusive para crianças — como hotéis focados no sossego, para os hóspedes curtirem as águas quentes longe do agito.

4. Bonito — MG

Para ficar bem longe do Carnaval tradicional, nada melhor do que ir para a natureza. Bonito pode ser essa opção. A cidade, a 300 Km de Campo Grande, reúne o que a natureza oferece de melhor.

Além das trilhas, são rios, cachoeiras e cavernas que permitem várias atividades. Natação, flutuação para observar os peixes e cavalgadas são passeios tranquilos e recomendados. Rapel, rafting e arvorismo são outras opções, mais radicais. Já a visita à gruta do Lago Azul ou a esticada de 160 Km até o Pantanal, em Miranda, atrai a todos.

5. Foz do Iguaçu — PR

destinos de carnaval para familia

Foz do Iguaçu é um dos destinos de carnaval para família mais interessantes, devido à diversidade. Por ser um dos lugares mais populares do país, é fácil chegar à cidade, pois há muitas rotas.

Em Foz, estão as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas da Natureza e atração principal do turismo. Lá, é possível observar de longe ou até pegar o safári aquático para ver de perto as quedas. Além disso, há muitas outras atrações, como:

  • Usina de Itaipu;
  • Marco das Três Fronteiras;
  • Parque das Aves;
  • Templo Budista;
  • Termas e parques aquáticos.

Não bastasse tudo isso, Argentina e Paraguai estão logo ali! Ou seja, você pode dar um pulinho internacional, mesmo nos dias do feriado.

O Carnaval oferece muitas festas, mas também é um momento de usar os dias para descansar. Os destinos de Carnaval para família são inúmeros e as atividades são as mais diversas, o que pode deixar dúvidas na hora de escolher. Por isso, só uma coisa é certeza: independentemente da sua escolha, a experiência será incrível.

Gostou do post? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos interessantes!

Você também pode se interessar por