Blog

Conheça os Principais Pontos Turísticos de Brasília!

Por ter sido uma cidade planejada, os principais pontos turísticos de Brasília estão relacionados com a arquitetura. Mas não se engane: a capital do país tem muito mais a oferecer para todos os tipos de viajantes.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo com os passeios que não podem faltar no seu roteiro. Se você está planejando ou pensando em conhecer a capital federal, confira essas dicas e faça uma boa viagem!

Por que Conhecer os Principais Pontos Turísticos de Brasília?

Assim como o Rio de Janeiro e São Paulo, a capital federal é uma das cidades brasileiras mais famosas. Portanto, visitá-la é uma forma de se encontrar com a história e cultura do país.

Outro aspecto positivo é que conhecer os principais pontos turísticos de Brasília é bastante simples. Além de ter aeroporto, esse destino também recebe ônibus de todas as regiões. Então, é muito fácil e barato chegar à capital brasileira.

catedral de Brasília

O que Visitar em Brasília

Toda cidade tem alguns passeios necessários para entender a sua história e tradição. Com Brasília não poderia ser diferente. Confira quais são esses programas principais e por que eles merecem atenção:

  • Praça dos Três Poderes: é onde estão localizados os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). Por conta do seu projeto urbanístico, a localidade é muito bonita e rende várias fotos. De noite, a praça ganha ainda mais destaque por causa da iluminação;
  • Congresso Nacional: mesmo que você não se interesse por política, é praticamente impossível não querer conhecer onde ocorrem tantos episódios importantes. A visita interna acontece às segundas, quintas, sextas, fins de semana e feriados, e é gratuita;
  • Supremo Tribunal Federal: assim como o CN, o STF também possui visitas guiadas e gratuitas. Nesse caso, porém, é indicado agendar o passeio com antecedência. Os visitantes podem conhecer as instalações de segunda a sexta-feira;
  • Catedral Metropolitana de Brasília: projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, esse é um dos principais monumentos da cidade. Por fora, a catedral é linda, mas por dentro surpreende ainda mais pelos detalhes;
  • Pontão do Lago Sul: localizado às margens do Lago Paranoá, o Pontão é um complexo de lazer com verde, restaurantes, quiosques e uma belíssima vista. Nos dias mais quentes, a localidade se torna um agradável parque para curtir com amigos e familiares.

Gostou de saber quais são os principais pontos turísticos de Brasília? Então, prepare-se para começar a organizar a sua viagem para esse destino. Continue acompanhando as dicas da Rodoviariaonline!

 

Você também pode se interessar por