Blog

Conheça o Turismo da Cidade Paulista de Socorro

Quem é apaixonado por turismo de aventura ou simplesmente deseja descansar em uma cidade tranquila, não pode deixar de conhecer a cidade paulista de Socorro. O município, que oferece atividades diversas para seus visitantes, é um excelente destino para passar finais de semana e feriados.

O que fazer na cidade paulista de Socorro?

Neste post vamos te apresentar algumas das opções de passeios e pontos turísticos mais famosos da região, assim você já pode montar o roteiro de sua próxima viagem. Vale lembrar que também é possível chegar na cidade de ônibus, diretamente de vários terminais rodoviários do país.

Veja o que selecionamos abaixo!

Conhecer o Parque dos Sonhos

Uma das mais belas atrações da Serra da Mantiqueira é o Parque dos Sonhos. São mais de 60 mil m² de área preservada com diversas atrações para toda a família. Há trilhas, seis cachoeiras, tirolesas e, ainda, redes e espreguiçadeiras para relaxar.
É possível se hospedar no local ou ir apenas para um day use com direito a refeição inclusa!

Ir à Gruta do Anjo

Conheça o turismo da cidade paulista Socorro

Bastante popular na cidade paulista de Socorro por conta de sua piscina natural que conta com pedalinho e se tornou um viveiro de carpas. O local é resultado da extração de minérios no local, mas a prática foi desativada anos atrás, dando lugar a essa atração única.

Visitar o shopping Moda de Fábrica e a Feira Permanente de Malhas

Quem acha que Socorro oferece apenas turismo ecológico ou de aventura está enganado, pois a cidade também é referência em produção e venda de malharias. Há dois locais excelentes para quem quer fazer compras, o shopping Moda de Fábrica e a Feira Permanente de Malhas. 

Por serem confecções independentes, o preço é justo e há uma grande variedade de peças. 

Fazer rafting no Rio do Peixe

Conheça o turismo da cidade paulista Socorro rafting

Se você não dispensa a adrenalina em suas viagens, fazer o famoso rafting no Rio do Peixe é uma atividade que precisa estar em seu roteiro. São até 7 km de corredeiras e o passeio — que dura cerca de três horas — é oferecido por diversas agências da região.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a cidade paulista de Socorro? Planeje sua viagem e conte com a Rodoviariaonline na hora de comprar suas passagens!

 

Você também pode se interessar por