Blog

Conheça Cidades com Represa em SP para Turismo

Você sabia que, apenas em São Paulo, há mais de 50 reservatórios diferentes para as principais bacias hidrográficas do estado? O mais interessante é que, muitas vezes, há fauna e flora remanescentes da Mata Atlântica e uma natureza intocada. Selecionamos quatro cidades com represa em SP para você conhecer!

3 cidades com represa em SP

Quem se interessa por ecoturismo sabe muito bem que é preciso conhecer para conservar, não é mesmo? Isso não se aplica somente às florestas de nosso país, mas também à nossa água.
As cidades com represa em SP representam uma enorme área de proteção ambiental e de mananciais. Há diversas opções de lazer com ótima infraestrutura para quem quer aproveitar ao máximo essas localidades. Veja abaixo o que preparamos:

1. Represa de Guarapiranga — Itapecerica da Serra

Uma das mais famosas cidades com represa em SP, Guarapiranga também é de grande importância para a Grande São Paulo, oferecendo água potável para mais de 4 milhões de pessoas.

Ao longo de seus 28 km de margem, pode-se praticar esportes de vela e iatismo, além de aproveitar a grande variedade de restaurantes com peixes frescos e outras delícias locais.

cidades com represa em São Paulo

2. Represa Ribeirão do Campo — Salesópolis

Localizada no município de Salesópolis, a Represa Ribeirão do Campo se destaca por oferecer uma água de excelente qualidade. Se você se interessa por conhecer locais cheios de belezas naturais, precisa colocar a cidade em sua lista de destinos.

Há parques com quedas d’água, a famosa nascente do Rio Tietê e inúmeros resquícios históricos da época dos barões do café.

cidades com represa

3. Represa Jundiaí — Mogi das Cruzes

A Represa Jundiaí, apesar de não estar localizada no município que a nomeia, e sim em Mogi das Cruzes, está em uma graciosa cidade com represa em SP para conhecer. Além de ser considerado um dos melhores locais para se viver no estado, conta com incontáveis opções de lazer.

No Pico do Urubu você pode pular de asa-delta e há uma série de locais que contam a história da imigração japonesa, como o Orquidário Oriental, o Casarão do Chá e o Parque Centenário.

cidades com represa Mogi
Gostou das nossas sugestões? Confira mais inspirações de viagem e busque sua próxima passagem de ônibus com a Rodoviariaonline!

Você também pode se interessar por