Blog

Conheça 4 Destinos Mais Procurados Para Quem Busca Por Passeio Cultural

A diversidade cultural faz do Brasil um país único! Em toda a sua extensão, há inúmeras cidades que abrigam pontos turísticos que refletem a nossa arte, história e patrimônio arquitetônico. Portanto, se você gosta de viajar e voltar com um pouco mais de conhecimento, confira nossa lista de destinos para quem ama um passeio cultural.

1. Salvador (BA)

Salvador foi a primeira capital do Brasil e hoje é um destino vibrante com cultura e história, presente em cada esquina da cidade. O bairro do Pelourinho é um museu a céu aberto, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Dentre os principais pontos turísticos que não podem ficar da sua lista estão a Igreja de São Francisco, o Museu de Arte da Bahia, o Mercado Modelo, o Forte de São Marcelo, Farol da Barra e o Elevador Lacerda, que liga a parte Baixa à Alta da cidade.

Conheça 4 Destinos Mais Procurados Para Quem Busca Por Passeio Cultural
Salvador (BA)

2. São Paulo (SP)

São Paulo é um grande centro cultural que abriga inúmeros pontos turísticos importantes para a história e cultura nacional. São centenas de museus espalhados pela cidade, como os famosos Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som (MIS).

Um passeio cultural pela capital paulista também reserva construções arquitetônicas históricas, como a Catedral da Sé, o Theatro Municipal, a Estação da Luz e o Edifício Martinelli — que ainda possibilita uma vista incrível da cidade.

Conheça 4 Destinos Mais Procurados Para Quem Busca Por Passeio Cultural
São Paulo (SP)

3. Rio de Janeiro (RJ)

Teatros, museus, cinemas e pontos turísticos históricos fazem do Rio de Janeiro um destino com forte apelo cultural. Andar pela região central da cidade possibilita uma viagem no tempo devido à arquitetura local repleta de prédios históricos.

Por lá, não deixe de incluir em seu passeio cultural atrações como o Theatro Municipal, o Parque Lage, o Jardim Botânico, o Museu Nacional de Belas Artes, o Centro Cultural do Banco do Brasil e o Museu de Arte Moderna.

Conheça 4 Destinos Mais Procurados Para Quem Busca Por Passeio Cultural
Rio de Janeiro (RJ)

4. Recife (PE)

Recife, conhecida como a capital do frevo, possui uma bagagem histórica e cultural riquíssima. Para conhecer mais sobre a história e tradições locais, não deixe de passear pelo Recife Antigo, onde é possível vislumbrar construções imponentes de séculos passados.

O Paço do Frevo, o Museu Cais do Sertão, o Instituto Ricardo Brennand e o Centro de Artesanato de Pernambuco são paradas obrigatórias para quem faz turismo cultural na região. Aproveite a viagem para alongar sua rota até Olinda, cidade considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, localizada a menos de 10 km de Recife.

Conheça 4 Destinos Mais Procurados Para Quem Busca Por Passeio Cultural
Recife (PE)

Conheça destinos para passeio cultural com a Rodoviariaonline

Para conferir todos esses destinos nacionais, você pode contar com a Rodoviariaonline. Use a barra de busca para conferir os horários dos ônibus e comece agora mesmo a planejar sua próxima viagem cultural.

Você também pode se interessar por