Blog

Como Conhecer Cidades de Santos de Ônibus? Veja Dicas de Roteiros!

Sabia que é muito fácil conhecer cidades de Santos, sem precisar se preocupar com a estrada? As companhias de ônibus realizam diversos trajetos entre a cidade da Baixada Santista e outras localidades. 

Seja para curtir um fim de semana ou feriado especial, vale a pena conhecer algumas possibilidades de viagem. Quem sabe você não comece a se programar agora mesmo, né? Confira dicas de roteiros!

São Paulo

Distante a apenas uma hora de Santos, São Paulo possui passeios e programas para todos os estilos. Para quem gosta de arte e história, a dica é separar um tempo para visitar o Masp, a Pinacoteca, o Museu da Imigração e o Pateo do Colégio. 

Se o dia estiver ensolarado e propício para as caminhadas, vale a pena conhecer os parques da capital paulista. Ibirapuera, Horto Florestal e Parque Villa Lobos são alguns exemplos de áreas verdes para descansar. 

Roque

Para quem deseja conhecer cidades de Santos, é interessante também considerar São Roque. Conhecida por estar na rota do vinho paulista, a localidade conta com outros passeios além das vinícolas. 

Os viajantes podem conhecer a histórica Estação Ferroviária de São Roque, que hoje está desativada, a Igreja Matriz, o Sítio Santo Antônio e o Morro do Saboó. Para as crianças, em especial, há ainda o Ski Mountain, um parque que possui uma pista de esqui. 

Aparecida do Norte

Famosa por abrigar o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a cidade que leva o nome da santa é uma excelente opção de turismo para quem está em Santos. A distância entre as duas localidades é de menos de três horas e compensa ao chegar lá. 

Além do santuário em si, os viajantes adoram conhecer a matriz basílica, que é a igreja onde a imagem de Nossa Senhora ficou quando foi encontrada, o Mirante da Santa e Porto Itaguaçu, um lugar de peregrinação. 

Paranaguá

Localizada no Paraná, a cidade de Paranaguá é uma excelente opção de turismo para quem está em Santos. O motivo é bastante simples: assim como o município paulista, o paranaense também possui um porto, muita natureza e um importante centro histórico. 

Ao desembarcar em Paranaguá, você logo se identificará com os casarões portugueses e com o visual das praias. Mas, não se engane, mesmo tendo o mesmo estilo, as cidades são muito diferentes e interessantes de serem exploradas. Portanto, vale a pena viajar sete horas para conhecer essa cidade do Paraná!

Como conhecer cidades de Santos

Todas essas cidades de Santos são fáceis de serem visitadas de ônibus. Confira no site da Rodoviariaonline quais são os horários disponíveis e prepare a sua viagem!

Para mais dicas de viagem e turismo, continue acompanhando o blog da Rodoviariaonline.

Você também pode se interessar por