Blog

Começa a edição 2016 do Brasil Restaurant Week

Teve início, na segunda-feira, dia 11 de abril, em cinco cidades, mais uma edição do Brasil Restaurant Week, um dos maiores festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de oferecer o melhor da gastronomia brasileira e internacional a preços democráticos, cada estabelecimento participante prepara um menu especial composto de entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo. Ou seja, o cardápio é variado mas o preço é único em todos os restaurantes. Este ano, a temática escolhida para o festival é ‘Pratos clássicos com toques brasileiros’, onde o desafio é reproduzir receitas clássicas da gastronomia mundial ou nacional, valorizando os ingredientes tipicamente brasileiros.

São Paulo realiza a décima oitava edição do Restaurant Week. Ao total, 168 restaurantes espalhados pela cidade participam do festival gastronômico, oferecendo um menu especial dentro do tema estabelecido. As opções são para todos os gostos: comida italiana, japonesa, contemporânea, argentina, francesa, espanhola, mediterrânea, árabe, vegetariana e, claro, brasileira. Mas antes de ir direto ao estabelecimento, confira se o mesmo oferece o cardápio especial no almoço e no jantar, pois há alguns que servem o menu do festival apenas em uma das refeições.

Os restaurantes do Rio de Janeiro, capital, também marcam presença na décima quarta edição do Restaurant Week da cidade. Cerca de 40 estabelecimentos participam do festival gastronômico, oferecendo aos apreciadores da boa culinária pratos que ressaltam os insumos do Brasil.

As outras cidades que participam do festival simultaneamente ao Rio e São Paulo são: Belo Horizonte (12ª edição), Campinas (6ª edição) e Ribeirão Preto (4ª edição). Os menus especiais serão servidos nos restaurantes participantes até o dia 1º de maio. Para mais informações e reservas online acesse o site oficial do Restaurant Week. E fique atento, pois o festival acontece em 15 cidades brasileiras, quem sabe o próximo evento não é realizado na sua?

 

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por