Blog

Buscando romantismo? Descubra para onde viajar no Dia dos Namorados

Com a proximidade de 12 de junho, muitos casais planejam uma viagem para conhecer lugares diferentes, viver novas experiências e, acima de tudo, aproveitar a data curtindo a companhia um do outro. Contudo, escolher o destino ideal pode ser uma missão mais árdua do que se imagina.

Pensando nisso, reunimos algumas sugestões que vão te inspirar a decidir para onde viajar no Dia dos Namorados. Acompanhe o post e surpreenda seu amor!

Bonito – MS

Para começar, sugerimos o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que reúne algumas das mais lindas paisagens naturais do país, sendo um destino ideal para casais que desejam viver experiências únicas em meio à natureza.

Alguns exemplos são os Rios da Prata e Sucuri, as grutas do Lago Azul e de São Miguel, o Parque das Cachoeiras (que reúne várias quedas d’água formadas pelo Rio Mimoso) e o Abismo Anhumas. Nesses pontos turísticos, você ainda pode realizar diversas atividades de aventura, como mergulho com snorkel, rafting, tirolesa, boia cross, trekking etc.

Ouro Preto – MG

Outra ótima sugestão para uma viagem a dois é Ouro Preto, principalmente se vocês gostam de programas mais culturais e com uma pitada de história. Uma das cidades históricas mais célebres de Minas Gerais — que preserva com afinco suas edificações coloniais —, também está cercada de montanhas, formando um cenário único, com um friozinho gostoso.

E o que não falta é o que ver (e fazer) na região. Alguns exemplos são as Igrejas de São Francisco de Assis (que conta com artes talhadas pelo famoso escultor Aleijadinho) e de Nossa Senhora do Carmo, os museus da Inconfidência e de Arte Sacra, a Praça e a casa de Tiradentes, o Largo do Coimbra.

Além disso, a cidade tem uma atmosfera romântica, com opções gastronômicas da deliciosa culinária mineira para jantar à luz de velas, além de vários cafés charmosos.

Buscando romantismo? Descubra para onde viajar no Dia dos Namorados
Ouro Preto

Arraial do Cabo – RJ

Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, é um lugar que conta com o melhor que uma cidade costeira tem a oferecer. Os pombinhos podem desfrutar de passeios de barco por ilhas próximas, fazer mergulhos a dois ou aproveitar para experimentar a culinária local em restaurantes com clima rústico e aconchegante para celebrar essa data especial.

Aliás, um dos mais famosos do município é o Flutuante, que fica em alto mar, próximo à Praia do Forno. Nele, é possível fazer as refeições admirando a paisagem ao redor, ver de perto diversas espécies de peixes e aves e, é claro, curtir o entardecer enquanto se saboreia um delicioso prato de frutos do mar.

Buscando romantismo? Descubra para onde viajar no Dia dos Namorados
Vista de perder o fôlego!

Bento Gonçalves – RS

Outro destino para onde viajar no Dia dos Namorados é a charmosa Bento Gonçalves, que faz parte do Vale do Vinhedos — uma área marcada pela imigração italiana e suas construções inspiradas na arquitetura europeia.

Na cidade, você e sua companhia vão curtir não somente o clima bucólico da serra gaúcha, como ter a oportunidade de fazer uma viagem pela rota dos vinhos (que também inclui doces, queijos e muitos pratos artesanais). Afinal, não faltam vinícolas, como a Vallontano, a Dom Cândido ou a Terragnolo, com cenários naturais que remetem (e muito) à Toscana, na Itália. Que tal?

Jericoacoara – CE

Por fim, indicamos Jericoacoara, no noroeste do Ceará. Com um boom turístico nos últimos anos, essa reserva florestal se tornou um dos pontos imperdíveis para se conhecer no Nordeste. Mas não se deixe enganar: os motivos não são a Pedra Furada — uma formação rochosa de tirar o fôlego — ou as disputadas piscinas naturais na Lagoa do Paraíso — nas quais é possível relaxar em redes dentro d’água sem ver o tempo passar.

Na verdade, para os apaixonados, a região conta um ponto turístico imperdível: a Duna do Pôr do Sol, que tem 30 metros de altura e reúne centenas de pessoas ao cair da tarde para ter uma vista privilegiada (e para lá de romântica) do sol desaparecendo no horizonte.

Como você viu, não faltam opções de lugares para onde viajar no Dia dos Namorados. Por isso, aproveite nossas indicações e se planeje para surpreender a pessoa que você ama!

Buscando romantismo? Descubra para onde viajar no Dia dos Namorados
Para descansar num lugar romântico.
E, ao decidir o seu destino, já sabe: use o nosso buscador para encontrar a passagem com melhor custo-benefício!

Você também pode se interessar por