Rodoviariaonline

O que levar na mala de viagem para praia?

Itens para levar na mala de viagem.
Se for a praia, é sempre bom se proteger do sol.
Especialmente no verão, o litoral é o destino certo para o descanso. Nesse momento, é preciso pensar bem sobre o que levar na mala de viagem para praia. Alguns itens importantes podem ajudar você a driblar os imprevistos para curtir com tranquilidade todos os momentos ao lado da família e dos amigos.

Como alguns produtos não fazem parte da nossa rotina em outros períodos do ano, temos que prestar atenção para não esquecê-los na hora de arrumar as malas. Por conta disso, veja a seguir o que não pode faltar na sua bagagem para curtir à beira-mar!

Itens essenciais para colocar na mala de viagem para praia

Já escolheu o destino, comprou as passagens, reservou o hotel e tudo mais? Sua próxima tarefa é organizar a mala! Se você vai viajar para a praia e tem pouca (ou nenhuma) noção sobre o que levar, acompanhe os tópicos abaixo e faça as suas anotações. Vamos nessa?

Roupas leves

Lembre-se de que a estação é de calor. Portanto, abuse de roupas leves, como blusas e camisetas soltinhas, shorts e vestidos. Como são versáteis, podem ser combinadas de diferentes maneiras para diversas situações do dia, e não apenas na areia. São peças curingas para a praia.

Também não se esqueça do biquíni ou do maiô, pois esse será o seu “uniforme” durante o dia, já que o ambiente é convidativo para frequentes banhos de sol e de mar.

Calçados adequados

Praia combina com calçados leves e abertos. Por isso, a menos que você vá praticar algum esporte ou fazer longas caminhadas, esqueça os tênis em casa! Os calçados indicados para completar e que não pese muito são, basicamente, um chinelo, uma rasteirinha e uma sandália para situações mais arrumadas.

Para quem não vive sem um salto alto, é importante lembrar que a praia pede algo mais confortável. Então, prefira levar um salto blocado e não muito alto.

Roupas de frio

É claro que você não precisa levar aquele casacão ideal para uma temporada na neve. Mas é interessante ter em mãos roupas um pouco mais quentes, para o caso de a temperatura mudar repentinamente.

Dependendo da região do país, é bem comum que o dia seja extremamente quente e esfrie um pouco ao anoitecer. Por isso, invista em calças e casaquinhos para levar na bagagem, e se precaver desses momentos em que o friozinho possa aparecer.

Alguns itens são essenciais para levar em uma viagem.

Toalhas de praia

As toalhas de praia, também conhecidas como cangas, são imprescindíveis para o verão. Elas servem para dar aquela descansada na beira do mar, além de evitar que a areia cubra objetos mais delicados.

As toalhas são práticas para levar na bolsa e podem até substituir a tradicional cadeira de praia, que dá bem mais trabalho para ser levada à areia. Além disso, são perfeitas para colocar as crianças na hora de fazer um lanche ou para tirar uma soneca debaixo do guarda-sol.

Abuse das cores e estampas, pois o verão é a estação da alegria e pede vivacidade, principalmente à beira-mar!

Repelente, produtos de higiene e remédios

Sabemos que é possível encontrar esses itens no lugar de destino. Entretanto, é sempre melhor tê-los à mão, certo? Portanto, separe um bom repelente e alguns medicamentos importantes como analgésicos, antigripais, antitérmicos e os destinados a tratar problemas estomacais.

Além disso, não se esqueça dos produtos de higiene. Em uma mala para praia não pode faltar um bom hidratante para os cabelos e para a pele. Se possível, leve também um creme pós-sol, que costuma ser mais refrescante que o hidratante e que pode salvar em caso de queimaduras.

Protetor solar

Esse item é indispensável em uma mala de viagem para praia, pois o cuidado com a pele é fundamental, principalmente na estação mais quente do ano. A exposição excessiva e desprotegida ao sol pode provocar queimaduras na pele e, em casos mais graves, levar à insolação, que causa sérios danos ao organismo.

Para se prevenir, invista em protetores solares de qualidade e de alto fator de proteção. Você até pode pegar uma corzinha, mas torrar sob o sol já está fora de moda. O importante é cuidar da saúde sempre!

Acessórios que protejam do sol

O sol é um grande parceiro do verão e a alegria de quem está viajando para a praia. No entanto, ele pode ser vilão e estragar as férias. Felizmente, podemos contar com alguns acessórios que oferecem proteção e estilo ao mesmo tempo.

Para proteger a sua pele, providencie óculos, chapéus ou bonés e roupas com proteção UV. As crianças, inclusive, podem passar o dia na praia utilizando essas roupas. Além de evitarem queimaduras na pele, elas também protegem contra animais marinhos, como as águas-vivas.

As crianças são mais felizes com seus brinquedos favoritos na viagem.

Brinquedos para as crianças

Seus filhos certamente adoram a praia, pois é ambiente perfeito para muita curtição e brincadeiras. Não se esqueça de colocar na mala alguns brinquedos para garantir a diversão da criançada.

Dê preferência aos que são pequenos, fáceis de transportar e resistentes à água. Assim, podem ser levados à praia e usados à vontade. Conjuntos de pás e baldes para brincar na areia são pratos cheios para a temporada!

Checklist para não se esquecer de itens importantes

Agora que você já viu o que levar na mala de viagem para praia, deve estar pensando como fazer para não exagerar nas quantidades e nem se esquecer de algo importante, certo? Pois o checklist pode ser sua salvação!

A primeira ação é escrever todos os itens a serem levados. Já mostramos essa parte nos tópicos anteriores, mas o checklist requer que o viajante seja mais específico. Nesse sentido, a lista de verificação vai depender de uma série de fatores, como:

Ainda assim, para facilitar, vamos usar como exemplo o que deve ter na mala para uma viagem de mais ou menos uma semana:

Tirar férias é ótimo! Melhor ainda é pegar a estrada com uma mala de viagem para praia organizada, leve e com todos os itens fundamentais. Como vimos, não é difícil acertar na hora de arrumar a bagagem. Com um bom planejamento, você vai conseguir curtir o verão sem preocupação!

E então, gostou do post? Agora que você já sabe o que levar na mala de viagem para praia, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitas outras dicas de viagem!