Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

No domingo, dia 24 de março, acontece, em Caiobá, praia do litoral paranaense, mais uma edição da prova já tradicional de triathlon, organizada pelo Sesc – Serviço Social do Comércio – do Paraná. O evento, realizado desde 1989, engloba três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida.

Crescimento e evolução

Desde sua primeira edição, o Sesc Triathlon foi evoluindo e proporcionando aos atletas maiores desafios. Em sua primeira edição, há 30 anos, a distância foi short, com 750m para a natação, 20km para o ciclismo e 5km para corrida, distâncias que correspondem à metade das oficiais do Triathlon Olímpico. Dez anos depois, o Sesc Triathlon passou a realizar duas provas: a Olímpica, destinada aos atletas da Elite, com as distâncias de 1,5 Km de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km para corrida; e a short, destinada aos atletas amadores.

sesc triathlon
Atletas participam da prova de ciclismo do Sesc Triathlon. (Foto: Ivo Lima)
A partir de 2005, o Sesc Triathlon de Caoibá passou a integrar o Circuito Nacional de Triathlon do Sesc. E desde 2013, foi implantada a categoria Amador Olímpico, perfeita para os atletas amadores que desejam um desafio maior. A categoria mantém as mesmas distâncias que a dos atletas Elite, e esse ano está batendo recorde de inscritos: passando os 1.200 triatletas.

Sobre Caiobá

A praia de Caiobá está localizada no município de Matinhos, litoral paranaense, distante pouco mais de 100 Km da capital Curitiba. As praias Mansa, Bela, Brava e dos Amores são as preferidas pelos banhistas e ficam lotadas durante a alta temporada de verão. Para o mês de março, é comum que se tenham chuvas esparsas e temperatura entre as casas de 20º a 35º graus. Para a prova de corrida e ciclismo do Sesc Triathlon, algumas avenidas de Matinhos ficam com o trânsito parcial ou totalmente bloqueados durante as 4 horas da manhã e o meio-dia de domingo. Confira quais são aqui.

Já está pronto para enfrentar esse desafio esportivo? Então foque na prova e não se preocupe com o trânsito, comprando suas passagens para Matinhos pelo Portal Rodoviariaonline.

Serviço:

31º Sesc Triathlon de Caiobá
24 de março de 2019
Praia de Caiobá – Matinhos/PR
Mais informações: https://www.sescpr.com.br/triathlon/