Compartilhar:

O universo musical estará em foco durante os dias de realização da SIM – Semana Internacional da Música de São Paulo – uma das mais importantes feiras de negócios de música da América Latina. O evento reúne artistas, músicos, produtores,  empresários e demais profissionais atuantes na área, do Brasil e de outros países, em uma intensa troca de experiências e, também, de negócios. Claro, com muita trilha sonora!

A edição 2017 da SIM São Paulo acontece de 6 a 10 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo, e conta com uma programação repleta de palestras, workshops e “shows cases”. As palestras que  integram a parte chamada de ‘convention’, um dos três pilares do evento, acontecerão durante os primeiros dias da Semana Internacional de Música de São Paulo. Os palestrantes falarão de temas ligados ao novo mercado da música, sobre a profissão de produtor musical, de roadie, apresentarão modelos estrangeiros interessantes de empreendedorismo musical e sobre a responsabilidade de se realizar grandes festivais de música. Na quinta-feira, dia 8, por exemplo, Fabiana Lian (coordenadora de camarins Rock in Rio), Luis Justo (CEO Rock in Rio) e Zé Ricardo (Curador do Palco Sunset Rock in Rio) falarão ao público sobre o maior festival de música do mundo. Claro, o Rock in Rio! A palestra vai ocorrer na sala Jardel Filho, das 18h às 19h30.

DJ Donna, de Brasília, é presença confirmada da SIM São Paulo 2017. (Foto: Divulgação)
Além da Convention, outros pilares centrais da SIM São Paulo são a SIM Live e o Networking & Business. A SIM Live é o espaço dedicado à força matriz de todo o mercado: a música e os shows ao vivo. Durante o dia, diversos artistas se apresentam nos chamados ‘showcases’, que acontecerão entre as 15h e 20h30. À noite, festas e shows acontecem em diversos locais do cenário noturno paulistano. Mulamba, Tiê, Criolina, FingerFingerrr, Danna Lisboa e DJ Donna são alguns dos muitos artistas e bandas a se apresentarem da Semana Internacional de Música de São Paulo edição 2017, o que prova que a feira não é só importante para quem trabalhar na área, mas também para quem gosta de boa música!

Saiba mais sobre a programação completa e inscrições no site oficial da SIM São Paulo 2017.

Serviço:

SIM São Paulo 2017
De 6 a 10 de dezembro de 2017
Centro Cultural São Paulo
(Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso – São Paulo/SP)