Compartilhar:

De 23 a 25 de novembro, a capital paulista recebe o São Paulo Jazz Festival 2017. A edição  acontece em dois lugares, com propostas diversas. O espaço 1, Ao Vivo Music Bar, no bairro Moema, traz artistas contemporâneos brasileiros que irão apresentar seus trabalhos autorais. Já no espaço 2, Unibes Cultural, no bairro Sumaré, os músicos vão prestar tributos aos grandes nomes do jazz, como Herbie Hanconk, Thelonious Monk e Miles Davis. Essa é a segunda edição do festival.

Herbie Hancock, um dos homenageados da edição 2017 do festival. (Foto: divulgação)
No dia 23 de novembro, quem abre o evento no Espaço1 é o baterista, compositor e produtor musical, Carlos Ezequiel às 21 horas. Ele já foi indicado aos prêmios Visa e Grammy Latino, e tem mais de 20 anos de carreira, com apresentações na Coreia do Sul, Finlândia, Irlanda, Suíça, França, Holanda, Estados Unidos, entre outros. Seu novo álbum “Circular”, apresenta composições de misturam suas referências musicais, desde o jazz à música brasileira contemporânea. Logo depois, quem entra no palco é o Vinícius Gomes Quinteto. Vinícius é guitarrista, violonista e compositor, lançou recentemente seu álbum autoral, chamado “Resiliência”,  com o intuito de fundir a música brasileira com o jazz moderno. No espaço 2, acontece o Tributo a Herbie Hanconk, pianista e compositor de estilo experimental e explorador. Conhecido por muitos como um dos mestres do Jazz ainda vivo, ele já ganhou 14 Grammys. O Tributo será interpretado pelos músicos Nino Nascimento, Davi Sansão e Jônatas Sansão.

No dia 24 de novembro é a vez do Bruno Tessele Quinteto entrar em cena, que lançou recentemente o álbum “Adelante”. Bruno é baterista e estudou como bolsista na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos. Logo depois, o Igor Willcox Quartet assume o palco, com elementos do jazz, funky e fusion, Baterista e compositor, Igor lançou seu primeiro álbum entitulado #1. O quarteto é formado por Igor Willcox na bateria, Clayton Sousa no sax, Vini Morales no piano elétrico e synths e Glecio Nascimento no baixo. No espaço 2, o artista homenageado do dia é Thelonious Monk, um dos mais importantes músicos do estilo. Isso porque Monk tinha um estilo único de improvisar e utilizar poucas notas, mas tão bem trabalhadas que se tornou um ícone. O Tributo a Thelonious Monk será interpretado pelos músicos Pepe Cizneros, Wilson Teixeira, Sidel Vieira e Cuca Teixeira.

Quem inicia as apresentações no último dia do festival é o pianista e compositor Leandro Cabral.  Em dezembro de 2016, lançou seu segundo álbum “Alfa”, pela Universal Music. Lupa Santiago Quarteto fecha as cortinas do palco no espaço 1. Com um extenso currículo no exterior, o guitarrista e compositor Santiago fez mestrado no Boston Conservatory e Berklee College Of Music e graduou-se pelo Musicians Institute em Los Angeles. Recebeu o prêmio Best Of Berklee duas vezes, em 1998 e 2000. No espaço 2, o Tributo da noite é ao mestre Miles Davis, afinal, não há como falar de jazz sem citar o nome do trompetista. Participou de quase todos os desenvolvimentos do estilo, e, com razão, considerado um dos músicos mais influentes do século XX.

Os ingressos para o espaço 1 custam R$ 50,00 e para o espaço 2 R$ 30. Eles podem ser adquiridos pelo site EventBrite (spjazzfestival.eventbrite.com). Já separou seus ingressos para esse festival imperdível? Então reserve já suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline.

 

Serviço:

São Paulo Jazz Festival 2017
Datas: 23, 24 e 25 de novembro
Espaço 1 (Bar Ao Vivo Music) – aovivomusic.com.br  – Rua Inhambu, 229 – Bairro Moema, São Paulo – SP
Espaço 2 (Unibes Cultural) – unibescultural.org.br – Rua Oscar Freire, 2500 – Bairro Sumaré, São Paulo – SP