Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas
Guia para o Rock in Rio – Parte 2

O maior festival de música do Brasil já tem data marcada para começar: dia 27 de setembro. A festa vai até dia 6 de outubro e promete muita música. O local vai ser a Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, na Av. Embaixador Abelardo Bueno, um espaço com 385 mil m2, e com diversas atrações e comodidades, além da música.

Para ajudar você a se preparar para o maior festival de música do Brasil, reunimos dicas e informações importantes. Confira a segunda parte do Guia para o Rock in Rio.

Curiosidades sobre o Rock in Rio

Criado em 1985, o Rock in Rio tem 34 anos. Até agora foram realizadas 19 edições em quatro países. Ao total, 2038 artistas foram escalados e se apresentaram a um público de 9,5 milhões de pessoas, em 112 dias de muita música. Mas o festival tem também outros números importantes, alcançados graças a participação dos espectadores, como o de 73 milhões de mudas de árvores doadas à Amazônia, em um projeto social para construção de um mundo melhor. Além disso, foram 212,5 mil empregos gerados até a edição de 2018.

Na segunda edição, em 1991, 480 faróis de avião foram utilizados para auxiliar na iluminação do evento, posicionados na cobertura. Em relação aos artistas, Freddie Mercury exigiu que nenhum artista estivesse sob seu campo de visão e, portanto, o corredor até o seu camarim deveria estar livre. Já para Prince, o camarim deveria ser púrpura. O Ozzy assinou um contrato que não morderia nenhum animal no show, após um incidente em que ele mordeu um morcego durante a performance no palco.

A Rock Street já trouxe à Cidade do Rock temáticas como a energia do jazz de New Orleans e os ritmos e cores da África. Agora ela receberá os encantos, cultura e a arte do maior continente do mundo: a Ásia. Na Rock Street Asia, uma rua de 200 metros em plena Cidade do Rock, o público presenciará shows e apresentações vindas diretamente do oriente. Quatro atrações musicais farão parte dos espetáculos. São elas:

  • Nine Treasures (folk metal da Mongólia Interior, uma região autônoma da China)
  • Billy Carter (trio de blues de Seul, na Coreia do Sul)
  • No Party For Cao Dong (fusão de pós-rock, indie e metal, de Taiwan)
  • DakhaBrakha (grupo da Ucrânia que combina estilos folclóricos com releituras modernas).

Fora do palco também ocorrerão diversas apresentações, como as de taiko – os tambores japoneses tradicionais – e as danças do Leão e do Dragão, além do grupo Bollywood Brasil, que domina danças populares da índia. O figurino de personagens asiáticos também estará presente pela Rock Street Asia, trazendo as cores e a vibração da região.

Rock in Rio Edição 2019

No dia 03 de outubro, quem sobe ao Palco Mundo são Red Hot Chili Peppers, Panic! at the Disco,

Nile Rodgers & Chic e Capital Inicial. Já no Palco Sunset, o clima é mais gueto alternativo, com Hip Hop Hurricane com Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, Emicida & Ibeyi, Pará Pop e Francisco, el Hombre & Monsieur Periné. O New Dance Order recebe

Robin Schulz, Cat Dealers, Bruno Martini Live, Felguk, Gustavo Mota, Beowülf, Liu, Breaking Beattz e Make U Sweat.

No Rock District se apresentarão Rock Street Band, Tritony Violin Trio, Rollando Stones, Voice In e Cia. Nós da Dança. O Espaço Favela traz Nós do Morro, Roda de Samba A Festa da Raça, P-tróleo e Dughettu. Todos os dias no Highway Stage terão shows de Os Caras & Carol, JP Bonfá e Cash Crash.

O dia 04 de outubro é considerado o Dia do Metal. No Palco Mundo se apresentam Iron Maiden, Scorpions special guests, HELLOWEEN e Sepultura. O Palco Sunset recebe Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament) e Nervosa. No palco do New Dance Order sobem Vini Vici, Infected Mushroom, Gareth Emery, Vegas, Wrecked Machines, Mandragora, Devochka, Claudinho Brasil, Roger Lyra e Morttagua. No Rock District tem a Rock Street Band, Tritony Violin Trio, The Raven Age, Deia Cassali, Sioux 66, Voice In e Cia. Nós da Dança. O Espaço Favela tem Nós do Morro, Canto Cego, Agona e BK-81.

No dia 05 de outubro no Palco Mundo se apresentam P!nk, Black Eyed Peas, H.E.R. e Anitta. O Palco Sunset recebe Charlie Puth, Anavitória e Saulo, Projota & Giulia Be & Vitão e Funk Orquestra com Ludmilla, Fernanda Abreu e Buchecha. No palco do New Dance Order os artistas ALESSO, Tropkillaz, JetLag, DJ Meme x DJ Marlboro, Santti, Scorsi, Shapeless, Rodrigo S, Baile do Saddam (Saddam & Zedoroque) e 2FAb. O Rock District conta com a Rock Street Band, Tritony Violin Trio, Move Over, Voice In e Cia. Nós da Dança. No Espaço Favela os shows ficam por conta de Nós do Morro, Cidinho & Doca, Jonathan Ferr e Lucas Hawkin.

O dia 06 de outubro tem apresentações de Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. O Palco Sunset conta com King Crimson, Lulu Santos & Silva, Melim & Carolina Deslandes e O Terno e Capitão Fausto. New Dance Order é palco de Claptone, Chemical Surf, Dennis Ferrer, Gabe, Kolombo, Flow & Zeo Feat. Mari-Anna, FRACTALL & ROCKSTED, Nepal, BLANCAh e MAZ. No Rock District a Rock Street Band, Tritony Violin Trio, Kisser Clan, Dinho Ouro Preto, Voice In e Cia. Nós da Dança. O Espaço Favela tem Nós do Morro, Delacruz & Maria, Xamã e Tuany Zanini.

Como Chegar ao Rock in Rio

Há várias formas de chegar à Cidade do Rock. O importante é pensar naquela que mais se encaixa no seu caso.

O Rock in Rio tem um serviço de transporte particular chamado Primeira Classe. É um ônibus exclusivo, com ar condicionado, wifi e entrada exclusiva. Além disso, os passageiros terão um atendimento com bar, food truck e banheiros ao chegarem na Cidade do Rock, em uma tenda ao lado da entrada. São 17 pontos de embarque: Botafogo Praia Shopping, Shopping Nova América,  Ponto Mix FM, Aeroporto Galeão, Niterói, Petrópolis, Ipanema, Copacabana, Tijuca, Rio Design Barra, Shopping Downtown – Barra, Barra da Tijuca – Praia, Méier, Rodoviária Novo Rio, Recreio, Centro, Lagoa Rodrigo de Freitas.

Quem resolver optar pelo transporte público, o BRT e o Metrô vão funcionar 24 horas. No BRT, terá uma sinalização no Jardim Oceânico, dividindo quem vai para o festival e quem não vai. O Terminal Olímpico atenderá somente o público do Rock in Rio e o Terminal Rio 2 ficará fechado de meia noite às 5 da manhã. Já no Metrô, apenas a estação Jardim Oceânico ficará aberta para embarque, as demais somente para desembarque. Uma dica importante é pegar sua pulseira para ter acesso na hora da volta.

Para quem pensa em ir de táxi, uber, 99 ou qualquer carro particular, deve saber que as imediações do Parque Olímpico estarão bloqueadas e somente carros autorizados podem passar.

Serviço:

Festival Rock in Rio
Quando: 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro
Onde: Parque Olímpico. Av. Embaixador Abelardo Bueno, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Mais informações: http://rockinrio.com/rio/pt-BR