Compartilhar:

Setembro é o mês mais rock and roll do ano, pois é nele que acontece um dos maiores festivais de música do planeta e, sem dúvida, o maior que acontece em solo brasileiro: o Rock in Rio.   Com 32 anos de história, a 17ª edição do festival vai acontecer de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro, na nova Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

São esperadas por dia cerca de 85 mil pessoas na Cidade do Rock, que este ano foi construída em outro espaço, no Parque Olímpico, não muito longe de onde costumava ser, mas com uma área duas vezes maior. As novidades do Rock in Rio 2017 são muitas, o que inclui um ‘balé de drones’, espetáculo aéreo que acontecerá de forma inédita no país, onde cem drones formarão desenhos no céu da Cidade do Rock, como, por exemplo, a guitarra símbolo do festival. O show aéreo terá 9 minutos de duração e acontecerá nos intervalos do terceiro show e o headliner do Palco Mundo, durante todos os dias de festa. Outra super atração do Rock in Rio 2017 é o que promete ser o maior espetáculo de fogos de artifícios já visto em todas as edições do festival. Serão 4,5 toneladas de artefatos lançados de 18 pontos, em três momentos distintos, durante os 7 dias do festival: na abertura dos portões, e na abertura e encerramento dos shows do Palco Mundo. De tirar o fôlego e levantar ainda mais o ânimo do público presente!

O Rock in Rio 2017 oferece 7 espaços distintos e atende a preferências musicais de várias tribos: além dos tradicionais palcos Mundo e Sunset, o público assistirá a apresentação na Digital Stage (novidade do festival deste ano, traz os fenômenos da cultura digital), o Rock District, o Rock Street África, o Palco Street Dance e de música eletrônica. Entre um show e outro, o público poderá se divertir muito nas atrações do evento, que incluem montanha-russa, tirolesa, a clássica roda gigante e a Game XP, novidade na edição 2017, espaço feito para os amantes de games. Ah! E até casamentos o Rock in rio 2017 vai fazer! Sete casais apaixonados foram selecionados para dizer ‘sim’ na Cidade do Rock e, para isso, uma capela foi construída especialmente para as uniões matrimoniais. Lindo, não?

O acesso à Cidade do Rock é feito apenas por transporte público e pelo Primeira Classe, opção de transporte executivo exclusivo do festival, que garante conforto e segurança para chegar e deixar o local do festival. Para quem vai fazer aquele clássico ‘bate-volta’ de ônibus para o Rio de Janeiro e vai direto da rodoviária curtir os shows, a dica é comprar um dos ‘lockers’ disponíveis na Cidade do Rock para deixar os pertences. O local é monitorado por câmeras e pode  ser acessado durante todo o período do festival. O preço antecipado do locker é R$ 35,00. Mais informações sobre o que é permitido entrar na Cidade do Rock aqui.

Já está na contagem regressiva para curtir o maior festival de música do país? Então garanta já suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline e curta muito o Rock in Rio 2017.

Line-Up Rock in Rio
Palco Mundo

15/09 – Sexta

Lady Gaga
5 Seconds of Summer
Pet Shop Boys
Ivete Sangalo

16/09 – Sábado

Marron 5
Fergie
Shawn Mendes
Skank

17/09 – Domingo

Justin Timberlake
Alicia Keys
Walk the Moon
Frejat

21/09 – Quinta

Aerosmith
Def Leppard
Fall Out Boy
Scalene

22/09 – Sexta

Bon Jovi
Tears for Fears
Alter Bridge
Jota Quest

23/09 – Sábado

Guns N’ Roses
The Who
Incubus
Titãs

24/09 – Domingo

Red Hot Chili Peppers
Thirty Seconds to Mars
The Offspring
Capital Inicial

Serviço:

Rock In Rio 2017
Data: De 15 a 17 e 21 a 24/09
Local: Cidade do Rock (Parque Olímpico. Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401. Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)
Informações: www.rockinrio.com