Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • PicPay

Pode parecer estranho, mas Curitiba é um destino procurado em época de carnaval. A busca não tem nada a ver com a festa, muito pelo contrário, quem escolhe a cidade nesse feriado procura por uma versão alternativa. E é justamente o propósito do Psycho Carnival, ser uma opção de diversão fora do circuito normal.

O festival ganhou tanta força que atualmente é reconhecido no mundo todo como um dos principais eventos de Psychobilly. Anualmente, o Psycho Carnival também recebe fãs de Psychobilly vindos de várias partes do mundo, entre eles, norte-americanos, argentinos, alemães, ingleses, chilenos, colombianos e paraguaios.

21ª edição do Psycho Carnival

São cinco dias com muita música e arte. A 21ª edição do festival curitibano Psycho Carnival será realizado entre os dias 20 (quinta-feira) e 24 de fevereiro (segunda-feira) no Jokers Pub, em Curitiba. “O Psycho Carnival é um festival de música independente, marginal, e que tem como proposta resistir ao que é imposto a todos nós. Dessa maneira, o evento mantém um papel importante dentro da cena, que é o de fomentar e estimular a produção musical e o intercâmbio de informações no cenário alternativo brasileiro, sul-americano e mundial”, explica um dos organizadores do Psycho Carnival, o músico e produtor cultural Neri.

Bandas na 21ª edição do Psycho Carnival

A proposta do festival é apresentar um panorama do que há no mundo de Psychobilly, Rockabilly, Punk Rock, Outlaw Country e Surf Music. Para a 21ª edição do Psycho Carnival, foram selecionadas 37 bandas de oito países.  Uma das novidades deste ano serão alguns shows gratuitos no Lado B Bar, nas Ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem (com o apoio da Rádio Mundo Livre FM), e na Gibiteca de Curitiba.

“Os eventos gratuitos são muito importantes! Independentemente do apoio ou não do poder público, nós acreditamos que todos devem ter acesso à cultura”, afirma um dos organizadores do Psycho Carnival, o músico e produtor cultural Vlad Urban.

Entre os destaques internacionais estão os ingleses do Guana Batz, uma das maiores referências da história do Psychobilly. Formado em 1982 na cidade de Londres, na Inglaterra, o grupo foi um dos pioneiros do Psychobilly e criou as bases para o formato que o estilo teria nos anos seguintes. Essa será a terceira vez que o grupo vem ao Brasil, em 30 anos.

Destaques

Outro destaque são os holandeses do  Cenobites, com uma vertente mais pesada e os espanhóis do 13 Bats. A lista de atrações internacionais do evento também conta com as bandas Ghost Bastards (Argentina), Los Ruido  (México), Freeborn Brothers (Polônia) e Cigaratz (Estados Unidos).

Entre os nacionais, estão os curitibanos Ovos Presley e o trio Os Catalépticos, representando o Psychobilly, e o Hillbilly Rawhide com o Outlaw Country Rock. Além dos curitibanos, o lineup também conta com o Kingargoolas, de Guarapuava e uma das representantes da Surf Music instrumental brasileira, os londrinenses do Frenetic Trio, os paulistas do Spitfire Demons e o Jubarte Ataca, da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte que fará a estreia no Psycho Carnival.

Se o Psycho Carnival é a sua opção no carnaval e vai viajar de ônibus para esse evento, a melhor forma de pesquisar e comprar as passagens de ônibus para Curitiba é no Portal Rodoviariaonline.

Serviço:

O quê: 21ª edição do festival Psycho Carnival
Quando: de 20 a 24 de fevereiro
Onde: Jokers Pub (Rua São Francisco, 164, Centro)
Quanto: De R$ 70 a R$ 250. Ingressos à venda no site Sympla ou por meio de depósito bancário