Compartilhar:

Prepare-se! De 4 a 22 de outubro, todos os caminhos levam à cidade catarinense Blumenau, que realiza este ano a 34ª edição da Oktoberfest, a maior festa alemã brasileira. Durante o mês de outubro, a cidade torna-se o principal destino turístico de Santa Catarina, colocando em destaque a cultura local, fortemente arraigada nos costumes alemães e revelada por meio do amor à música, dança, gastronomia típica e, claro, à cerveja!

Durante os 19 dias de festa, o público presente acompanhará inúmeras apresentações artísticas, que incluem danças e músicas da tradição alemã, que prometem não deixar ninguém parado! E como acontece todo ano, a festa ultrapassa os limites do Parque Vila Germânica, contagiando toda a cidade de Blumenau. Os Desfiles Oficiais da Oktoberfest, na rua XV  de Novembro, no centro da cidade, são as maiores atrações da festa, pois apresentam toda a riqueza cultural alemã, por meio de carros de grupos folclóricos, de caça e tiro, além de bandas e fanfarras. Abaixo, as datas dos desfiles oficiais da festa:

4 de Outubro – Quarta-feira, às 19h30.
7 de Outubro – Sábado, às 16h.
11 de Outubro – Quarta-feira, às 19h30.
14 de Outubro – Sábado, às 16h.
18 de Outubro – Quarta-feira, às 19h30.
21 de Outubro – Sábado, às 16h.

Beleza e alegria no Desfile Oficial da Oktoberfest. (Foto: Eraldo Schnaider)
E para quem deseja participar de um dos desfiles oficiais, deve ficar atento às inscrições online abertas em datas específicas (13, 20 e 27 de setembro, sempre ao meio-dia) no site oficial da Oktoberfest.

O Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro também é uma das atrações mais animadas do evento! A disputa acontece todos as noites, a partir das 21h45, entre o período de 5 a 21 de outubro. E a regra é clara: quem beber um metro de chope (600 ml) em menos tempo, sem babar e tirar a tulipa da boca, vence a competição. Os três primeiros colocados receberão medalhas como premiação. E como o objetivo é se divertir, o chope usado na competição é sem álcool!

A Oktoberfest 2017 ainda terá concurso de trajes típicos (Concurso Fritz e Frida), que todas as terças e sextas-feiras escolherá os mais bem vestidos da festa, com direito a desfile em carro alegórico, além de ganhar um caneco oficial da festa. Então capriche na produção e participe!

Claro que a gastronomia tipicamente alemã é um dos grandes destaques da festa! Então prepare-se para provar pratos e lanches com sotaque alemão, além de doces regionais irresistíveis!

Está animado para curtir a maior festa alemã brasileira? Então compre agora suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline e divirta-se muito na Oktoberfest 2017! Os ingressos para a festa também já estão à venda na internet, pelo site da Blueticket. Os preços variam entre R$30,00 e R$ 40,00 (valor do ingresso inteiro).