Compartilhar:

O pop punk rock do Green Day desembarca no Brasil em novembro para quatro apresentações da “Revolution Radio Tour”. No primeiro dia do mês, eles estarão no Rio de Janeiro, na Arena Rio. No dia 03, a banda vai para São Paulo, no Anhembi Arena. Os curitibanos poderão curtir o show dia 05, na Pedreira Paulo Leminski e os caras encerram a visita em terras tupiniquins em Porto Alegre, no estádio Beira Rio. Logo depois, a banda segue para a Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

O Green Day é formado pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt, baixo e vocais, e o baterista Tré Cool. Em 1994, lançaram o álbum “Dookie” que deu início a sua fama e garantia na história do pop punk rock como uma das bandas mais influentes do gênero. Ainda ganharam o Grammy de Melhor Album Alternativo. De lá pra cá, eles já receberam diversos Grammys, de Melhor Álbum de Rock para American Idiot, Gravação do Ano para Boulevard of Broken Dreams, e Melhor Álbum de Rock para 21st Century Breakdown. O disco homônimo da turnê, “Revolution Radio” foi lançado em e indica o retorno da banda às raízes dos anos 90. Produzido pelo trio, o som tem mais peso que os outros álbuns e também mais riffs, mais visceral, com o estilo que caracterizou o Green Day no início da carreira.

Turnê  “Revolution Radio Tour”

Green Day tem escolhido a nova “Bang Bang” para abrir os shows em grande estilo, pesada, agitada, com bastante riffs. Ela é seguida música que dá nome ao álbum “Revolution Radio”, também pesada, mas com um leve dose de pop. Provando que não é só de um disco que se faz uma grande turnê, a banda incluiu músicas de “Dookie”, “American Idiot”, “Nimrod.”, “21st Century Breakdown”, “Warning”, entre outros. Mantendo o ritmo, a sequência é uma grande pedida dos fãs e que foi responsável pela volta com estilo dos caras em 2000, “American Idiot” e “Holiday”. Seguida do hino (psiquiátrico) “Basket Case”, que indica uma leve desacelerada. Ainda a nova “Still Breathing”, a agitada, digna de balançar a cabeça, “Know Your Enemy”, a icônica “She”, a balada melancólica “Boulevard of Broken Dreams”, a lenta, mas adorável “Good Riddance (Time of Your Life)”, “Longview”, “St. Jimmy”, entre outros. Essa é a set list que o Green Day tem tocado nos shows da turnê, e é o que se pode esperar para as apresentações no Brasil.

Nas palavras do próprio Billy Joel durante a “Revolution Radio Tour”: “Isto é rock n roll, e não uma festa de chá”. Já sabe para qual cidade quer ir assistir o Green Day? Você pode preparar sua setlist e reservar suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline. “Daddy’s little psycho and mommy’s little soldier… ”

 

Serviço:

Quando: 1de novembro
Onde: Arena Rio – Rio de Janeiro

Quando: 3 de novembro
Onde: Anhembi Arena – São Paulo

Quando: 5 de novembro
Onde: Pedreira Paulo Leminski – Curitiba

Quando: 7 de novembro
Onde: Beira Rio – Porto Alegre