Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • PicPay

A cidade do Rio de Janeiro será palco de um evento pioneiro no Brasil. De 10 a 14 de fevereiro de 2020, acontece o Fórum Mundial para as Mulheres na Ciência – Brasil 2020 e a 4ª Conferência Internacional de Mulheres na Ciência Sem Fronteiras: Energia, Água, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente para um Desenvolvimento Sustentável. Será a primeira vez que o fórum será realizado fora do continente africano.

Programação

O evento será realizado em duas partes. Terá início com o workshop Habilidades para Comunicação e Liderança em um mundo 5G, dedicado a pesquisadores jovens, de ambos os sexos, que buscam aperfeiçoar as habilidades para falar em público, de escrever projetos e artigos e como coordenar pesquisa e de redes de colaboradores. O Fórum para Mulheres na Ciência acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro, nas dependências da Academia Brasileira de Ciências.

Já a quarta edição da Conferência de Mulheres na Ciência Sem Fronteiras vai movimentar o Museu do Amanhã, ponto turístico do Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 14 de fevereiro. O objetivo é reunir pesquisadores para pensar conjuntamente o desenvolvimento sustentável em um ambiente de diversidade, por meio de apresentações orais, mesas redondas e exposição de posters.

Fórum Mundial para as Mulheres na Ciência nasceu na África

A iniciativa nasceu em 2017 como “Rede e Movimento de Mulheres na Ciência sem Fronteiras”, fundada pela professora africana Amal Amin, docente associada ao Centro Nacional de Pesquisas do Egito. A ideia central é dar maior visibilidade às mulheres cientistas, sejam seniores ou jovens, mostrando a excelência nos trabalhos desenvolvidos. Sobretudo, a cooperação existente tanto entre as mulheres da ciência quanto com seus colegas homens, dentro das comunidades científicas. Com isso, pretende-se elevar o valor e o impacto da pesquisa científica em prol de objetivos de desenvolvimento sustentável.

As edições 2017 e 2019 do Fórum Mundial para as Mulheres na Ciência e da Conferência aconteceram no Cairo, no Egito. Em 2018, foi a vez da Joanesburgo, na África do Sul, receber os eventos. Em 2020, a realização na cidade do Rio de Janeiro marca a expansão da discussão em âmbito mundial, trazendo temas tão relevantes para a qualidade da vida humana no planeta.

Inscrições

As inscrições para participar do workshop e da conferência são feitas separadamente. Para mais informações, acesse o site http://www.abc.org.br/evento/wfwsbr20/

Serviço:

Fórum Mundial para as Mulheres na Ciência – Brasil 2020 e a 4ª Conferência Internacional de Mulheres na Ciência Sem Fronteiras: Energia, Água, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente para um Desenvolvimento Sustentável.
De 10 a 14 de fevereiro de 2020
Locais: Academia Brasileira de Ciências e Museu do Amanhã – Rio de Janeiro/RJ

Vai participar do Fórum Mundial para as Mulheres na Ciência? Compre agora suas passagens de ônibus para o Rio de Janeiro pelo Portal Rodoviariaonline e economize tempo!