Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

“A Literatura e os outros saberes”. Esse é o tema da edição 2018 do Flipoços – Festival Literários de Poços de Caldas – que acontece de 28 de abril a 06 de maio na cidade mineira. O evento é um dos mais importantes do cenário literário brasileiro, não só por reunir autores, escritores e profissionais do meio, como também por promover um espaço de debates de cunho cultural importantíssimo.

A escolha do tema foi feita visando estabelecer o diálogo entre várias áreas do saber, como filosofia, culturas milenares, saúde e bem-estar, artes plásticas, ciência e tecnologia, diversidades, etc., tendo como alicerce a literatura como formador de todas as expressões universais. A programação oficial do Flipoços acontece em vários locais que compõem o Complexo Cultural da Urca, na Praça Getúlio Vargas. Os homenageados desse ano são o escritor e crítico literário Davi Arrigucci Junior, que será o patrono do festival, o jornalista poços-caldense Luiz Nassif, escolhido como ‘Escritor Sulforoso 2018’ e, ainda, os países lusófonos, ou seja, que tem como língua mãe o português. Entre eles, países africanos como Moçambique, Cabo Verde e Angola.

Simultaneamente ao Flipoços, acontece a 13º edição da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, onde editoras, livrarias e distribuidores comercializam seus títulos, dando prioridade aos livros dos autores participantes do Flipoços. Em 12 anos de realização, a feira já movimentou mais de R$ 5 milhões, já teve 840 expositores, gerou 1.200 empregos indiretos e lançou 150 escritores independentes.

A expectativa dos organizadores do festival e da feira é que 60 mil pessoas circulem pela cidade durante a realização dos eventos. Para garantir a presença nas palestras ‘Master’, é necessário realizar a troca de um livro por um ingresso. As trocas serão feitas a partir do dia 19 de março, no escritório da GSC Eventos, na rua Prefeito Chagas 305, Sala 308, telefone: 035 – 3697-1551. Para saber mais sobre a programação completa do Flipoços, visite o site oficial.

A cidade de Poços de Caldas está localizada no sul de Minas Gerais, a 280 km de São Paulo. Apesar de ser uma cidade pequena, com pouco mais de 160 mil habitantes, é muito procurada por turistas de todas as idades, principalmente por suas fontes de águas minerais. Há programa para quem busca turismo de aventura ou apenas um lugar para descansar e comer bem.

Aproveite a edição 2018 da Flipoços e compre já suas passagens pela Rodoviariaonline, parcelando em até 12x sem juros!