Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

Quer um bom motivo para visitar a pacata, bela e histórica cidade de Paraty? No final de julho, entre os dias 25 e 29, acontece mais uma edição da FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty. Em sua 16ª edição, a FLIP 2018 trará 33 artistas e escritores convidados, que participarão em uma de suas mesas de debates.

E não precisa ser nenhum amante da literatura nem intelectual para se encantar com a FLIP. A festa invade a cidade de um jeito tão agradável que é impossível não entrar no clima. Afinal, muitas atrações da festa literária, sejam da programação oficial ou alternativa, incluem manifestações artísticas e culturais que acontecem no meio da rua, na praça, em uma ruela, entre um casarão histórico e outro. E que tal esbarrar com ninguém menos que Fernanda Montenegro enquanto caminha pelas históricas ruas da cidade?

A FLIP 2018 conta com a curadoria de Joselia Aguiar, que este ano escolheu a escritora Hilda Hilst (1930-2004) como autora homenageada. Os encontros de autores foram selecionados à dedo, colocando frente a frente escritores já veteranos e novos nomes da literatura brasileira e mundial. Um dos destaques da programação é o encontro entre a brasileira Djamila Ribeiro e a argentina Selva Amada, que terão na pauta assuntos sérios e pertinentes ao momento atual, como o “feminicídio, violência contra a mulher e feminismo”. Segundo a curadora do evento literário, as mesas deste ano foram estruturadas em torno de temas como ‘morte’, ‘Deus’, ‘amor’, sexo’, ‘finitude’ e ‘transcedência’.

Um dos destaques nacionais da programação é a atriz Fernanda Montenegro, diva do teatro, que vai participar da mesa de abertura da FLIP, ao lado da maestrina, compositora e pianista Jocy de Oliveira. A escolha das convidadas considerou que são contemporâneas da homenageada Hilda e por também terem construído suas trajetórias profissionais com ousadia e transgressão. Na ocasião, Fernanda lançará uma fotobiografia, que sairá pelas Edições Sesc.

Os ingressos para as mesas da FLIP 2018 estão à venda desde o dia 26 de junho pelo site do Tickets for Fun e também em pontos de venda autorizados (confira a lista aqui). A entrada inteira custa R$ 55,00.

Para conferir a programação completa da FLIP visite o site oficial da festa.

Gostou da dica? Que tal passar uns dias em Paraty e vivenciar uma das maiores manifestações culturais que acontecem em solo brasileiro? Compre já suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline e boa viagem!