Compartilhar:

O ano de 2017 tem se revelado como um bom ano para quem gosta de rock´n´roll. Isso porque muitas bandas vieram ao Brasil para diversas apresentações. E como o ano não acabou ainda, tem mais. Conhecida como uma banda clássica de hard rock, o Deep Purple traz sua “The Long Goodbye Tour” e não vem sozinho. Com Cheap Trick e Tesla, compõe o “Festival Solid Rock” que irá passar pelas principais capitais brasileiras.

O primeiro show será em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 12 de dezembro, a partir das 19 horas. No dia seguinte, as três bandas desembarcam em São Paulo, para apresentação no Allianz Parque. Sexta-feira, dia 15 de dezembro, é a vez dos cariocas curtirem os hits que fizeram sucesso na história do rock. Os shows começam a partir das 19h30, na Jeunesse Arena. Os ingressos variam entre R$ 250 na pista simples até R$ 650 no camarote. Para quem quer realizar o sonho de conhecer a banda, pode incluir na sua compra o pacote vip por 100 dólares a mais. Isso para tirar fotos com os membros, ter um item pessoal a ser fotografado, merchandise exclusivo e laminado comemorativo.

O Deep Purple já teve várias formações, até pelos anos de estrada e muita história para contar. A banda que vem ao Brasil para os shows é formada pelo vocalista Ian Gillan, o baixista Roger Glove, Steve Morse na guitarra, Don Airey no teclado, e o baterista Ian Paice, membro fundador e único presente em todas as formações. Roger Glove, deu uma entrevista para a Billboard, explicando que essa não é obrigatoriamente a última turnê, mas que tudo pode acontecer.

“O tempo está próximo de quando vai acabar, mas nós não queremos enfrentar isso. Nós não queremos na verdade fazer uma turnê final ou qualquer coisa assim. Nós só queremos continuar enquanto a natureza permitir ou com dignidade. Se não pudermos mais fazer o que fazemos, então sim, é hora de parar. Mas ainda estamos fazendo, e ainda estamos aproveitando muito. Então tudo que dizemos é que a porta está fechando, mas não está fechada ainda.”, disse o baixista.

Um dos objetivos da turnê é para realizar a divulgação do álbum inFinite, que foi lançado em sete abril deste ano. Com dois singles lançados anteriormente, “Time do Bedlam” e “All I Got is You”, ainda conta com um cover do The Doors, “Roadhouse Blues”. Mas para o show, os fãs podem esperar por “Perfect Strangers”, “Smoke on the Water”, “Black Night”, e, claro, outros hits clássicos que levaram o Deep Purple ao sucesso.

A princípio, a banda que participaria do festival seria Lynyrd Skynyrd, mas devido a um problema pessoal, eles foram substituídos por Cheap Trick. Você pode nunca ter ouvido falar dessa banda, mas, com certeza, conhece suas músicas. “I Want You to Want Me” tem mais de 20 versões covers, e aparições em filmes e seriados. Entre as conhecidas, ainda estão “Surrender” e “The Flame”.

Tesla vem como banda convidada, trazendo os sucessos do hard rock dos anos 80. A banda é formada por Jeff Keith, no vocal, os guitarristas Frank Hannon e Dave Rude, Brian Wheat, no baixo, e o baterista Troy Luccketta. A música Cumin´ Atcha Live, foi uma das soundtracks do GTA.  E por isso, novamente, você pode se surpreender por nunca ter ouvido falar da banda, mas, ainda assim, conhecer suas músicas.

Por isso, os shows do “Festival Solid Rock”, são exatamente isso, uma mistura de clássicos antigos e boas surpresas. Já comprou seu ingresso? Então só falta reservar as passagens pelo Portal Rodoviariaonline. Aproveite a “desculpa” para curtir um fim de semana inteiro no Rio de Janeiro. Vale a pena!