Compartilhar:

Julho é um mês movimentado na cidade de Campos do Jordão/SP. O motivo não é apenas o fato da cidade estar entre os melhores destinos de inverno, mas também por realizar o maior evento de música clássica do país. Estamos falando do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão que, neste ano, chega a sua 48ª edição.

O evento teve início em 1º de julho e segue até o dia 30 com uma programação musical intensa, que invadirá os palcos oficiais em Campos do Jordão e irá além dos limites da cidade, já que algumas atrações ocorrerão na Sala São Paulo, na capital paulista. A abertura, que ocorreu na noite do dia 1º, no auditório Cláudio Santoro, foi marcada pelo concerto da Osesp (Orquestra Filarmônica do Estado de São Paulo) sob a regência de Marin Alsop.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão realizará, ao total, mais de 80 concertos, sendo a maioria deles gratuitos, com a participação de artistas renomados nacionais e estrangeiros, além de apresentações dos grupos do festival, formados pelos alunos bolsistas, que se inscrevem antecipadamente para participar do evento. Entre os destaques da programação, está a Orquestra do Festival, que atuará em dois programas diferentes. O primeiro traz no repertório as peças ‘Museu da Inconfidência – Impressões de uma visitação’, de Guerra-Peixe, e ‘Sheherazade’, de Rimsky-Korsakov, sob a regência do britânico Neil Thomson, diretor artístico e regente principal da Filarmônica de Goiás. As apresentações ocorrerão nos dias  15 e 16 de julho, no auditório Claudio Santoro e na Sala São Paulo, respectivamente.

Festival de Inverno de Campos do Jordão traz músicos renomados da música erudita. (Foto: Daniel Guimarães. Governo de SP)
O segundo programa será apresentado nos dias 22 e 23 de julho, também no auditório Claudio Santoro e na Sala São Paulo respectivamente, sob a batuta do alemão Alexander Liebreich, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Rádio Nacional Polonesa. No repertório, ‘Abertura’ de O Navio-Fantasma, de Richard Wagner, ‘As Travessuras de Till Eulenspiegel’, de Richard Strauss e as ‘Canções de um Viandante’, de Mahler, que será interpretada pelo barítono brasileiro Paulo Szot.

Mas ainda tem muito mais! Tem espaço para música de câmara, música antiga, festival de bandas sinfônicas e até programação especial para as crianças. Tudo isso numa cidade linda e aconchegante, que dispõe de uma estrutura hoteleira e gastronômica de qualidade. Para saber mais sobre a programação completa do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, visite o site oficial.

Já ganhou um motivo extra para viajar para Campos do Jordão? Então compre suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline e aproveite!