Compartilhar:

Luz, câmera, ação! Tem início, no dia 05 de outubro, mais uma edição do Festival do Rio, evento que tem como foco a produção cinematográfica mundial, trazendo ao público uma seleção de filmes imperdíveis, desde curtas metragens até filmes premiados internacionalmente.

O Festival do Rio, que vive sua décima nona realização em 2017, impressiona pela qualidade de conteúdo e, também, por sua abrangência local. Apresentará, ao total, duzentos e cinquenta filmes de mais de 60 países, distribuídos em 15 mostras paralelas em cerca de 20 espaços diferentes, espalhados pelas cidades do Rio de Janeiro e Niterói. A abertura do festival será marcada pela exibição do filme “A forma da água”, de Guilherme Del Toro, ganhador do Leão de Ouro da última edição do Festival de Veneza. A sessão será no Cine Odeon BR, na Cinelândia, no Rio.

Até o dia 15 de outubro, o público terá a oportunidade de assistir, pela primeira vez, as obras mais recentes da sétima arte, dos principais cineastas do mundo. Dentro de uma seleção de grandes lançamentos internacionais, muitos deles premiados, a 19a. edição do Festival do Rio reúne 13 longas-metragens que são os representantes oficiais de seus países para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. São produções da Alemanha, Cingapura, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Polônia, Quirguistão e Taiwan. Exemplo é o filme alemão “Em Pedaços”, do cineasta Fatih Akin, que traz no seu elenco Diane Kruger (Bastardos Inglórios), que levou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes 2017.

A produção cinematográfica brasileira também tem destaque no Festival do Rio. Serão 75 obras, entre curtas e longas metragens, documentários e ficções, divididos em três categorias: “Competitiva”, “Hors Concours” e “Novos Rumos”. Muitas sessões serão seguidas de debates sobre o filme, o que aproximará o público dos produtores, diretores e artistas do cinema brasileiro, destaques da cena atual.

Se você é um amante da sétima arte, não pode perder a chance de curtir o Festival do Rio! Aproveite a facilidade e segurança que o Portal Rodoviariaonline oferece e compre já suas passagens para o Rio de Janeiro.

Serviço:

19ª Festival do Rio
De 5 a 15 de outubro
Para mais informações sobre a programação, ingressos e locais de exibição, acesse o site oficial do evento.