Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

Que a cerveja é uma das paixões dos brasileiros, todo mundo sabe. Mas que há um festival nacional em sua homenagem? De 7 a 10 de março acontece, em Blumenau – Santa Catarina, o Festival Brasileiro da Cerveja que, neste ano de 2018, completa 10 anos de criação e é considerado o maior evento cervejeiro da América Latina.

O evento acontece no pavilhão da Vila Germânica, local que, durante o mês de outubro, recebe visitantes de todo o Brasil para a Oktoberfest. Na edição desse ano, os visitantes poderão provar mais de 800 rótulos da bebida, comercializados em 130 estandes. Porém não é só o gosto pela cerveja que atrai centenas de visitantes ao Festival Brasileiro da Cerveja: há uma programação técnica voltada aos profissionais do setor. que fala desde harmonização de cervejas até tendências do mercado cervejeiro. Para se ter uma ideia da importância do evento e do seu crescimento ao longo dos anos, cerca de 40 cervejarias brasileiras aguardam na fila de espera para expor seus rótulos no festival.

Durante os quatro dias de realização, bares e restaurantes da região oferecem menus especiais que harmonizem com as cervejas. Além das atrações gastronômicas, também haverá uma programação cultural e artística, com shows e apresentações musicais. Um dos grandes destaques do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau é o Beer Pairing, espaço que contará com um sommelier de cerveja guiando uma harmonização de cinco cervejas com cinco pratos especialmente preparados para o evento, criados por renomados chefs brasileiros e estrangeiros. O Beer Pairing acontece diariamente e conta com a participação de profissionais diferentes a cada dia. O ingresso para o Beer Pairing é comprado separadamente do ingresso para acesso ao festival.

Durante o festival, também é realizado o Concurso Brasileiro de Cervejas, que tem por objetivo promover e elevar a qualidade das cervejas brasileiras. Esse ano, cerca de 2 mil rótulos foram inscritos no concurso, de mais de 400 cervejarias – o que equivale a cerca de 70% do total de cervejarias existentes no Brasil.

Ficou curioso em saber mais sobre o Festival Brasileiro da Cerveja? Visite o site oficial do evento e compre já suas passagens para Blumenau pelo portal Rodoviariaonline!

Serviço:

Festival Brasileiro da Cerveja
De 7 a 10 de março
Parque Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199 – Blumenau/SC)
Ingressos a partir de R$ 12,00