Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • PicPay

A Biblioteca Pública do Paraná realiza entre os dias 22 e 26 de outubro a terceira edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca. Dalton Trevisan é o autor homenageado do evento, que neste ano conta com mais de 40 convidados e 50 atrações — entre palestras, debates, oficinas, exposições, sessões de cinema, atividades para crianças e apresentações de música e teatro.

Convidados da Festa Literária da Biblioteca Pública

Marçal Aquino, Eliane Robert Moraes, Paulo Cesar de Araújo, Luci Collin e André Sant’Anna são alguns dos convidados já confirmados na festa, que tem curadoria do jornalista e escritor Marcio Renato dos Santos. Todas as atividades são gratuitas e giram em torno da obra de Dalton Trevisan, que completou 94 anos no último mês de junho. “Dalton Trevisan é um dos nossos autores maiores, uma referência. Sua Curitiba e seus personagens estão profundamente enraizados no imaginário coletivo da cidade. Falar do Dalton é falar de nós mesmos. Durante a Flibi, vamos discutir a influência de sua obra em várias linguagens e vertentes culturais”, explica a diretora da Biblioteca Pública, Ilana Lerner.

Novidades da 3ª edição da Flibi

Realizada durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Flibi busca sintetizar, em cinco dias, a programação cultural ampla e diversificada que a BPP oferece durante todo ano — dentro e fora do prédio histórico localizado no centro de Curitiba. “Nesta edição, a Flibi se expande para outros espaços e cidades. É uma forma de ampliar e interiorizar o trabalho da Biblioteca, além de criar novas possibilidades de diálogo entre os equipamentos culturais do Estado. Nossa grande festa está cada vez melhor”, afirma Ilana Lerner.

Pela primeira vez, as ações acontecem também fora da BPP, nos espaços culturais de Curitiba mantidos pelo Governo do Estado e em outros cinco municípios do Paraná: Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Serviço

Flibi 2019
De 22 a 26 de outubro
Local: na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos espaços culturais de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu
Entrada franca
Mais informações: (41) 3221-4911