Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

No dia 2 de fevereiro comemora-se o dia da Nossa Senhora dos Navegantes. Essa devoção à Nossa Senhora também é conhecida como “Estrela do Mar”, como uma proteção a todos aqueles que navegam em águas salgadas. Grande parte de seus santuários e capelas estão dispostos nas cidades litorâneas brasileiras. Para comemorar a data e homenagear a Santa, algumas cidades fazem uma grande festa religiosa.

Rio Grande do Sul

A cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, realizará a 143ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A festa tem início no dia 21 de janeiro, com uma missa solene e procissão da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes para o Santuário do Rosário. Do dia 24 ao dia 01 de fevereiro será realizada uma novena. A programação para o dia da Santa, dia 02, terá início as 07 horas com Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário e as 08 horas a imagem retorna em procissão para o Santuário Nossa Senhora dos Navegantes. A missa campal está prevista para as 10h30 com Dom Jaime Spengler, OFM Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre. O encerramento da celebração será às 23 horas.

Santa Catarina

Em Navegantes, a 122ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes tem início no dia 26 de janeiro com a Santa Missa às 19h30 e jantar. No dia 02 de fevereiro, após a Santa Missa terá uma procissão terrestre, churrasco e show com bandas. A programação para o último dia de festa começa com a Santa Missa às 10 horas, almoço e as 16 horas Missa dos Romeiros, com Dom Rafael e uma procissão fluvial com a imagem de nossa Senhora dos Navegantes. O encerramento se dá a partir das 21 horas com o Show de Evangelização.

Em Laguna, a programação conta com novena e apresentações musicais durante todos os dias. A festa tem início no dia 26, com uma carreata de abertura com benção dos veículos. No dia 02 de fevereiro haverá a Missa com o Bispo Diocesano D. João Francisco Salm às 10 horas. As 17 horas está programada a Procissão Marítima e em seguida a missa com o pároco Padre Carlos Henrique. O encerramento no domingo terá a presença do Coral Nossa Senhora dos Navegantes.

Paraná

Em Paranaguá, no Paraná, dos dias 26 de janeiro a 4 de fevereiro acontece a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A comemoração desse ano é ainda mais especial porque celebra o Jubileu de Ouro da paróquia. Durante os dias do evento, os fiéis poderão participar das missas e novenas em homenagem à Nossa Senhora. No dia 4 de fevereiro a programação tem início com a Missa Solene às 9 horas, seguida de uma procissão marítima com estimativa de 80 barcos nas águas do Rio Itiberê.

É devoto da Nossa Senhora dos Navegantes e já escolheu seu destino para homenagear a “Estrela do Mar”? Então só falta comprar suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline.