Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • PicPay
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário

Contagem regressiva para o início da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu que, em 2019, comemora 15 anos. Para a data festiva, a organização do evento preparou uma programação especial, que será realizada de 18 a 24 de outubro, no Clube Gresfi.

Este ano, a feira homenageia a escritora mineira Conceição Evaristo. Romancista, contista e poetisa, a autora de 72 anos é um dos principais nomes da literatura brasileira atual, trazendo ao debate público temas como discriminação racial, de gênero e de classe. Entre seus principais livros já publicados no Brasil e no exterior, está Ponciá Vicêncio, de 2003.

Conceição Evaristo é a homenageada da edição comemorativa de 15 anos da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. (Foto: Divulgação)
Programação 2019

A Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu traz aos leitores da região oeste do Paraná uma programação diversificada de mesas e debates, além de oficinas de criações literárias e atividades voltadas ao público infantojuvenil. As conversas e debates girarão, sobretudo, em torno de assuntos que provocam, surpreendem e emocional o público, seguindo os passos da grande literatura. Por isso, autores convidados abordarão temas como a violência urbana, a influência das cidades na ficção, o Brasil do passado e o contemporâneo, a simbiose entre invenção e realidade nos romances e sobre grandes personalidades brasileiras.

A mesa de abertura da feira (18/10, às 20h), que terá como tema “Ler para viver”, será comandada pelo escritor e editor do jornal de literatura Rascunho, Rogério Pereira. Além de Pereira, o evento terá na programação outros escritores de destaque do cenário literário nacional, como Carpinejar, Cristovão Tezza, Ana Paula Maia, José Castello, Marcelino Freire e Luz Ribeiro.

Histórico

Criada em 2004, a Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu nasceu de uma iniciativa do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC). Inicialmente era uma pequena feira que reunia livreiros locais, no centro da cidade. Dois anos depois, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural, tornou-se co-idealizadora do evento, apostando em uma nova estrutura.

O primeiro local escolhido para a Feira foi a Praça do Mitre, onde o evento se expandiu e também ocupou parte do prédio da Escola Bartolomeu Mitre. Em 2017, a Feira passou a ser realizada também pelas secretarias municipais de Educação e de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. Além disso, houve a ampliação da estrutura e ocupação do Complexo Bordin como sede da Feira.

Na edição 2019, o evento será realizado no Clube Gresfi, que abrigou o primeiro aeroporto da cidade e hoje é utilizado como espaço de recreação. E a Secretaria Municipal de Juventude também passa a ser parceira do evento.

Garanta já suas passagens de ônibus para Foz do Iguaçu pelo Portal Rodoviariaonline e não perca um dos principais eventos literários do país.

Serviço:

Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu
De 18 a 24 de outubro
Clube Gresfi – Av. Juscelino Kubitscheck, 1872 – Vila Paraguaia, Foz do Iguaçu – PR
Entrada franca
Mais informações: http://feiradolivrodefoz.com.br/