Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

Museu da Imagem e do Som recebe exposição de HQs

Para quem é fã de HQs, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo recebeu uma exposição imperdível. “Quadrinhos” apresenta uma coletânea da 9ª Arte com revistas, artes originais e itens raros de diversos gêneros – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste, entre ouros.

Com ambientes temáticos e imersivos, a exposição começou dia 14 de novembro e vai até dia 31 de março de 2019. A curadoria do evento foi feita por Ivan Freitas da Costa, um dos sócios-fundadores da Comic Con Experience (CCXP). Foram 18 meses de pesquisa para angariar os 600 itens da exposição.

“A origem da arte sequencial remonta à primeira forma de comunicação do ser humano, que desenhava nas paredes das cavernas para registrar e ajudá-lo a entender o mundo à sua volta. Na exposição apresentamos um amplo panorama dos personagens, criadores e expressões dos quadrinhos no mundo todo de uma perspectiva brasileira, contada através de centenas de itens, a grande maioria deles jamais expostos no país”, destaca Ivan Freitas da Costa, curador da exposição.

Uma das raridades anunciadas é a primeira aparição de Luluzinha, publicada na The Saturday Evening Post em 1935. Outra que pode ser vista é a edição número 1 de O Pato Donald (1950). Quadrinhos também conta com um desenho do personagem Garfield feito por Jim Davis exclusivamente para a exposição e um vídeo com o criador do gato mais famoso das tirinhas fazendo o desenho.

Serviço – “Quadrinhos” no MIS

Data: de 14 Nov/18 a 31 Mar/19
Preço(s) R$7,00 (meia – bilheteria); R$30,00 (inteira – antecipado online)
Horário(s) terça a sábados, 10h às 21h; domingos e feriados, 10h às 20h

MIS – Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158, 01449-000
Telefone (11) 3093-7800