Compartilhar:

Agosto chegou e, junto com ele, a dúvida: como presentear o seu pai no Dia dos Pais? A data é comemorada no segundo domingo do mês de agosto e, assim como o Dia das Mães, é um evento importantíssimo para o comércio, pois eleva as vendas e ajuda a engordar o faturamento. Entre os principais itens mais procurados como presentes aos Pais, estão roupas, artigos eletrônicos, esportivos e de perfumaria.

Segundo pesquisa da e-Bit, o Dia dos Pais deve elevar as compras online em até 12% comparado ao mesmo período do ano passado, movimentando cerca de R$ 1,94 bi. O Dia dos Pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre do ano e, apesar de não ser tão expressiva como o Dia das Crianças e Natal, é um termômetro para os próximos eventos do ano.

Mas, em época de crise econômica, usar a criatividade para presentear o pai é primordial. Às vezes, investir dinheiro em uma experiência nova ao invés de comprar algum item pode agradar mais os pais e também ao bolso dos filhos. Passar mais tempo com seu pai, levá-lo para assistir um show de uma banda que gosta, ao cinema ou àquele restaurante que ele sempre fala podem tornar o momento muito mais significativo. Uma outra dica é aproveitar o clima mais ameno e levar seu pai para uma degustação de vinhos. Se ele for um apreciador da bebida, vai adorar saber mais sobre o assunto, além de poder provar os diferentes tipos. É comum que nessa época do ano as vinícolas ofereçam pacotes especiais para este tipo de programa.

Claro que não temos como deixar de fora a ideia de dar uma viagem de presente para o seu pai, com a melhor companhia que ele pode querer: a sua. E até nesta opção você pode economizar. No Portal Rodoviariaonline, você encontra passagens rodoviárias à venda para milhares de destinos brasileiros, certamente um deles vai agradar. E o melhor: você pode pagar em até 12 parcelas sem juros. Aproveite e torne o próximo Dia dos Pais inesquecível!