Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • PicPay

De 09 a 12 de julho acontece o 19º Congresso Brasileiro de Sociologia. A temática deste ano será “Em que sociedade vivemos?” e terá como sede a Universidade Federal de Santa Catarina, localizada em Florianópolis. O objetivo do evento é a divulgação de pesquisas de ponta, o debate e a convivência acadêmica com diversas instituições, impactando na formação de quadros e no aprimoramento dos diversos programas de pós-graduação e ensino superior em Sociologia distribuídos pelo país.

O 19º Congresso Brasileiro de Sociologia se estrutura em conferências, grupos de trabalho, mesas redondas, mostra fotográfica e de vídeo, entre outros. Também tem um espaço destinado a jovens pesquisadores chamado “Sociólogos do Futuro”, para que apresentem novos trabalhos.

Entre os palestrantes estão Luiz Werneck Vianna, da PUC-Rio, com a conferencia de abertura “Em que país vivemos?”. Da Universidade de Sydney, Austrália, Raewyn Connell fala sobre “Sociologia para o Mundo inteiro”. Hartmut Rosa, da Universidade de Jena, na Alemanha, trata do tema “A Sociedade em que Vivemos: Aceleração Social, Estabilização Dinâmica e a Concepção de Ressonância das Relações Sociais”. Já o francês Luc Boltanski, da  Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais, fala sobre “Capitalismo integral: diversificação das estruturas da mercadoria e a acumulação de riquezas”.

Com passagens pela Universidade de Columbia, EUA  e London School of Economics, Inglaterra, Saskia Sassen traz a tona o tema “The Rise of Extractive Logics”. Ainda conta com Fernanda Beigel e o assunto “Produzir conhecimento da América Latina, no fogo cruzado da globalização acadêmica e das demandas locais”, da Universidade Nacional de Cuyo, Argentina. De Moçambique, Universidade Eduardo Mondlane, Isabel Casimiro fala sobre  “Quando formos novamente mulheres”. Construindo alternativas que cuidam e resistem no mundo em que vivemos. Quem encerra a Conferência é Arnaud Esquerre, da Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais, França.

A inscrição pode ser feita por alunos de universidades e instituições educacionais, bem como professores e pesquisadores. Vai participar de um evento tão importante como este? Garanta suas passagens para Florianópolis com uma empresa de confiança como o Portal Rodoviariaonline. Mais comodidade e segurança na compra.

Serviço:

19º Congresso Brasileiro de Sociologia
De 9 a 12 de julho de 2019
Campus da UFSC (R. Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n – Trindade – Florianópolis/SC)
Informações: https://sbs2019.sbsociologia.com.br/