Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • PicPay

No dia 01º de dezembro acontece, em Curitiba, a etapa Verão do Circuito das Estações. Curitiba participa há 13 anos, e desde então o mesmo se consolida como um dos principais eventos esportivos no calendário da capital paranaense. O circuito foi criado em 2006 com quatro etapas anuais: outono, inverno, primavera e verão. Assim, o corredor pode acompanhar sua evolução na prova e com as particularidades de cada estação do ano. Ao juntar as medalhas de todas as estações, você tem uma mandala.

O tema deste ano é “Aposte na Corrida” e a organização incentiva os corredores a usarem a hashtag #apostenacorrida em suas publicações para que sejam repostadas na página oficial. Outro fato importante é que o Circuito das Estações acontece em várias cidades do Brasil e da América Latina e, até hoje, a prova fez 250 mil corredores, com 52 etapas, mais de 2 milhões de km rodados, e mais de 13 cidades.

circuito das estações
Detalhe da medalha da etapa Primavera do Circuito das Estações. (Foto: Divulgação)
Sobre a Prova – etapa Verão Curitiba

No dia 01 de dezembro, o horário da largada está previsto para as 07h00 e a saída será feita do Shopping Mueller, na Avenida Cândido de Abreu, 127, no Centro Cívico. O processo para a retirada dos Kits será informado na semana do evento e os atletas inscritos receberão e-mail exclusivo com todas as informações. O kit da etapa verão do Circuito das Estações contém uma camiseta ProRun Seamless Hivetech, sacola térmica, glass mug e medalha pós-evento, com design diferente para cada estação. A inscrição para a prova vai até dia 29 de novembro de 2019.

Os atletas serão alocados em diferentes pelotões de largada, de acordo com seu ritmo de corrida (histórico dos últimos 12 meses). Existem 4 pelotões. O Quênia é para quem tem ritmo abaixo de 04’50” min/km, o Azul para ritmo de 04’51” até 05’50” min/km, participam do Verde corredores com ritmo de 05’51” até 06’50” min/km e o Branco para quem tem ritmo acima de 06’50” min/km. Os inscritos em sua primeira participação nos eventos O2 serão alocados no pelotão de acordo com o tempo indicado no momento da inscrição. A organização alerta que respeitar seu pelotão é fundamental para uma boa experiência na corrida.

Informações importantes para etapa Verão Curitiba do Circuito das Estações

A premiação será com troféu para os três primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, para todas as distâncias disputadas. Além disso, todos os participantes ganharão uma medalha. Para quem precisa de guarda-volumes, os pertences serão guardados em um saco plástico identificado com seu número de peito. Para retirar basta apresentar seu número de peito. A recomendação é não deixar nenhum objeto de valor, especialmente telefones celulares.

Cada atleta receberá um chip de cronometragem colado junto ao seu número de peito, que deverá ser fixado na camiseta de prova. Não dobre, amasse ou remova o chip do seu número de peito em nenhuma hipótese. O tempo final do atleta (tempo líquido) somente será aferido após o momento em que o mesmo cruzar o pórtico de largada e, posteriormente, o pórtico de chegada.

Se você vai participar dessa etapa curitibana de Verão do Circuito das Estações, e não mora na cidade, não precisa perder tempo, porque  a melhor forma de pesquisar e comprar as passagens de ônibus para Curitiba é no Portal Rodoviariaonline.

Serviço:

Data: 01 de dezembro de 2019
Horário da Largada: 07h00
Local: Shopping Mueller – Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico
Distância: 5k e 10k
Inscrições (até 29/11): https://pay.ativo.com/evento/35864
Mais informações: https://www.circuitodasestacoes.com.br/curitiba/verao/