Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

Como já diria o clássico da MPB criado por Jorge Ben Jor: em fevereiro tem carnaval, nesse país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza! O Rio de Janeiro tem muita opção de festa, segundo uma relação feita pela prefeitura existem 498 blocos e 596 desfiles. Ou seja, tem diversão para todos os gostos.

Uma das atrações do carnaval do Rio de Janeiro são os blocos de rua, onde é possível cair na folia de manhã até a noite. Tem para todos os gostos e públicos, para quem quer uma curtição pesada com os amigos, ou sossegada com a família. Vale tudo, só não vale esquecer a fantasia! Um dos mais famosos é o Bloco das Carmelitas que acontece em Santa Teresa que este ano acontecerá no dia 09 de fevereiro. Ele existe desde 1990 e são três horas de desfile. A concentração é a partir das 13 horas, na esquina da ladeira de Santa Teresa com a Rua Dias de Barros, pertinho dos arcos da Lapa. O público estimado é de 800 pessoas.

Entre os tradicionais estão também o Bangalafumenga que é original do Rio de Janeiro. O repertório é bem variado, com músicas regionais, MPB, cirandas e composições dos fundadores Rodrigo Maranhão e de Hamilton Souza. São estimadas 100 mil pessoas que vão ficar no Monumento aos Pracinhas. O Bloco tem início as 09 horas.

A Banda de Ipanema é o bloco mais tradicional do Rio de Janeiro, com início em 1965. O início é no sábado, dia 02 de março, às 15 horas na Rua Jangadeiros, esquina com Gomes Carneiro e pára tudo pela região. Se precisar se locomover por ali, vá de metrô, porque o trânsito fica impossível. Afinal, são cinco horas de festa e o público estimado é de 50 mil foliões se divertindo. A previsão de término é para as 21 horas. O Bloco dos Barbas acontece em Botafogo, no dia 02 de março, a partir das 14 horas, com concentração na Rua Assis Bueno, esquina com Arnaldo Quintela. A primeira edição foi em 1985 e para este ano são estimadas 15 mil pessoas para curtir as antigas marchinhas.

carnaval

Carnaval também é sinônimo de irreverência, certo? O Bloco Sargento Pimenta encarna muito bem essa postura ao cantar os sucessos dos Beatles em ritmo carnavalesco e com muito batuque. A concentração é no Aterro do Flamengo, na segunda-feira dia 04 de março, a partir das 10 horas. Como o horário é de sol forte, não se esqueça do protetor solar, e de ingerir muita água. O bloco existe desde 2011 e o público estimado é de 60 mil foliões, cantando os clássicos dos reis do ié-ié-ié.

Na terça-feira, a alegria fica por conta da Orquestra Voadora, com início marcado para as 15 horas no Aterro do Flamengo. São 150 músicos, além artistas, malabares, acrobatas, equilibristas, mágicos e pernas-de-pau que vão divertir o público ao som da mistura de ritmos como rock, funk, pop e jazz com muito samba, frevo e maracatu. São três horas imperdíveis de festa. Outro clássico carioca é o Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo, também na terça, com início as 14 horas, no Largo do Machado. O bloco existe desde 2007 e canta as marchinhas clássicas, mas também tem músicas próprias. O público estimado é de 2 mil pessoas.

Ainda tem muito mais! Você pode conferir no site oficial da Riotur e fazer sua própria lista. Uma dica para quem vai estender o final de semana é aproveitar o encerramento tradicional feito pelo Monobloco no dia 10, que vai acontecer no aterro do Flamengo, das 08hs ao meio dia. São esperadas 400 mil pessoas.

Gostou das nossas dicas e vai aproveitar os dias de folia na Cidade Maravilhosa? A gente aqui dá a maior força: compre suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline e divirta-se!