Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

Como já diria o clássico da MPB criado por Jorge Ben Jor: em fevereiro tem carnaval, nesse país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza! O Rio de Janeiro tem muita opção de festa, segundo uma relação feita pela prefeitura existem 473 blocos e 596 desfiles. Ou seja, tem diversão para todos os gostos.

Uma das atrações características para esta época do ano é o Desfile das Escolas de Samba, com direito a fantasias muito criativas, carros alegóricos surpreendentes, enredos comandados pela bateria e celebridades que dão um brilho às apresentações. O desfile do grupo especial acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro no Sambódromo. No domingo desfilam Império Serrano, São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio, Estação Primeira de Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel. A Unidos da Tijuca abre a sequência na segunda-feira, seguida por Portela, União da Ilha do Governador, Acadêmicos do Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Beija-Flor de Nilópolis.

Outro ponto importante do carnaval do Rio de Janeiro são os blocos de rua, onde é possível cair na folia de manhã até a noite. Tem para todos os gostos e públicos, para quem quer uma curtição pesada com os amigos, ou sossegada com a família. Vale tudo, só não vale esquecer a fantasia! Um dos mais famosos é o Bloco das Carmelitas que acontece em Santa Teresa que este ano acontecerá no dia 09 de fevereiro. Ele existe desde 1990 e são três horas de desfile. A concentração é a partir das 13 horas, na esquina da ladeira de Santa Teresa com a Rua Dias de Barros, pertinho dos arcos da Lapa. O público estimado é de 800 pessoas.

A Banda de Ipanema é o bloco mais tradicional do Rio de Janeiro, com início em 1965. O início é no sábado, dia 10 de fevereiro, às 15 horas na Rua Jangadeiros, esquina com Gomes Carneiro e pára tudo pela região. Se precisar se locomover por ali, vá de metrô, porque o trânsito fica impossível. Afinal, são cinco horas de festa e o público estimado é de 90 mil foliões se divertindo. A previsão de término é para as 21 horas. O Bloco dos Barbas acontece em Botafogo, a partir das 14 horas, com concentração na Rua Assis Bueno, esquina com Arnaldo Quintela. A primeira edição foi em 1985 e para este ano são estimadas 5 mil pessoas para curtir as antigas marchinhas.

Carnaval também é sinônimo de irreverência, certo? O Bloco Sargento Pimenta encarna muito bem essa postura ao cantar os sucessos dos Beatles em ritmo carnavalesco e com muito batuque. A concentração é no Aterro do Flamengo, na segunda-feira dia 12 de fevereiro, das 08 horas até umas 14 horas. Como o horário é de sol forte, não se esqueça do protetor solar, e de ingerir muita água. O bloco existe desde 2011 e o público estimado é de 60 mil foliões, cantando os clássicos dos reis do ié-ié-ié. Caso este não seja o seu forte, das 09 horas até as 15 horas tem o Bloco AfroReggae, que além das músicas próprias, também tocam composições de Jorge Benjor, Tim Maia, Seu Jorge e Ivete Sangalo. Ele existe desde 2006 e espera em 2018 receber 80 mil pessoas.

Na terça-feira, a alegria fica por conta da Orquestra Voadora, com início marcado para as 13 horas no Aterro do Flamengo. São esperados 80 mil pessoas para se divertir ao som da mistura de ritmos como  rock, funk, pop e jazz com muito samba, frevo e maracatu. São três horas imperdíveis de festa. Outro clássico carioca é o Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo, também na terça, com início as 14 horas, no Largo do Machado. O bloco existe desde 2007 e canta as marchinhas clássicas, mas também tem músicas próprias. O público estimado é de 2 mil pessoas.

Ainda tem muito mais! Você pode conferir no site oficial da Riotur (http://blocoscarnaval.com.br/) e fazer sua própria lista. Uma dica para quem vai estender o final de semana é aproveitar o encerramento feito pelo Monobloco no dia 18, que vai acontecer no aterro do Flamengo, das 08hs ao meio dia. São esperadas 200 mil pessoas.

Gostou das nossas dicas e vai aproveitar os dias de folia na Cidade Maravilhosa? A gente aqui dá a maior força: compre suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline e divirta-se!